Marianne Vos com uma chance de ser a primeira líder do Giro d’Italia Donne!

Arranca hoje a 33ª edição do Giro d’Italia Donne, em mais um ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e a primeira etapa é um contrarrelógio que poderá marcar pequenas diferenças na classificação geral. A segunda e terceira etapas deverão ser mais tranquilas e deverão ser disputadas entre sprinters. A quarta etapa já é um pouco mais complicada e deverá ser disputada entre as sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão. A quinta etapa deverá ser percorrida a um ritmo baixo e deverá ser disputada entre as sprinters. A sexta etapa é um pouco mais complicada e deverá ser disputada entre as sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão. A sétima, oitava e nona etapas são de alta montanha e irão ser decisivas para se saber quem será a grande vencedora do Giro d’Italia Donne. Estas três etapas deverão ser disputadas entre as favoritas à classificação geral e numa delas poderá vingar a fuga. A última etapa será mais tranquila e deverá ser disputada entre as sprinters.

Perfil

A primeira etapa do Giro d’Italia Donne é um contrarrelógio de 4.8km em Cagliari. O contrarrelógio é totalmente plano e poderá marcar algumas diferenças na classificação geral.

Perfil da 1ª etapa do Giro d’Italia Donne

Favoritas

Marianne Vos (Jumbo – Visma) parte como a principal favorita para o dia de hoje. A neerlandesa aparenta estar a subir de forma e tem como objetivo vencer etapas no Giro d’Italia Donne e esta será a sua primeira oportunidade para o fazer. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) é a principal adversária de Vos. Vleuten está em grande forma esta temporada e a neerlandesa tem aqui uma oportunidade para ganhar alguns segundos sobre as principais adversárias na classificação geral.

Emma Norsgaard (Movistar Team), Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma), Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) são nomes que não podemos descartar. Norsgaard parece estar a subir de forma e a dinamarquesa tem capacidade para lutar por um lugar no pódio ou até mesmo pela vitória da etapa. Swinkels, Borghini e Persico dão se bem em contrarrelógios com menos de 5km e as três têm capacidade de lutar por um lugar no pódio.

Elisa Balsamo (Trek – Segafredo), Christine Majerus e Lonneke Uneken (Team SD Worx) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que não podemos esquecer. Balsamo, Majerus e Uneken dão se bem em contrarrelógios com menos de 5km e as três têm capacidade para acabar no top5 da etapa. Ludwig tem melhorado muito nos contrarrelógios e após ter conquistado o título de estrada da Dinamarca, Ludwig está super motivada e pretende conseguir um bom resultado na geral.

Nota ainda para Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service), Blanka Vas e Lotte Kopecky (Team SD Worx), Georgia Baker e Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Lucinda Brand (Trek – Segafredo), Charlotte Kool (Team DSM) e Arlenis Sierra (Movistar Team) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten e Emma Norsgaard
⭐⭐⭐ Karlijn Swinkels, Elisa Longo Borghini e Silvia Persico
⭐⭐ Elisa Balsamo, Christine Majerus, Lonneke Uneken e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐ Chiara Consonni, Blanka Vas, Lotte Kopecky, Georgia Baker, Kristen Faulkner, Marta Cavalli, Lucinda Brand, Charlotte Kool e Arlenis Sierra

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock