Mais uma oportunidade para distanciar os puros sprinters!

Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) venceu ontem pela segunda vez neste Giro d’Itália 2020 com apenas 5 etapas disputadas, mostrando que está em excelente forma, e que o título Mundial de contrarrelógio não surgiu por acaso. O português João Almeida (Deceuninck – QuickStep) efetuou uma excelente defesa da camisola rosa, e fechou na terceira posição, ganhando mais alguns segundos aos principais rivais.

A etapa de hoje terá 189km entre Castrovillari e Matera, com um final numa zona com uma pequena colina, com rampas a 10%, que poderá ser usada, quer pelas equipas da Bora – Hansgrohe, como da Sunweb, para provocar acelerações na tentativa de colocar os sprinters mais pesados como Arnaud Demare e Fernando Gaviria em dificuldades.

O início da etapa será também duro, com 2 subidas não categorizadas a Madonna del Carmine, e a Croce Pantana, sucedendo-se depois uma longa fase plana, até o pelotão enfrentar uma terceira categoria em Millotta, já com o topo da contagem a menos de 27km da meta, à qual se seguirá uma rápida descida e meia dúzia de kms planos antes de entrarmos na colina final não categorizada.

Perfil da Sexta Etapa

Peter Sagan volta a ser o principal favorito para a etapa de hoje, depois de já ter feito por duas vezes segundo para adversários diferentes. O eslovaco tem aqui uma chegada ao encontro das suas características e não quererá certamente deixar a vitória escapar, contando para isso com o suporte da sua equipa, a Bora – Hansgrohe. Do lado da Sunweb a aposta recairá em Michael Matthews, um ciclista que está em fim de contrato e tem parecido um pouco desapoiado pela sua equipa, que está mais focada na luta pela geral com Wilco Kelderman.

Já a UAE Team Emirates deverá apostar uma vez mais em Diego Ulissi, numa chegada que é complicada para Fernando Gaviria poder chegar nas melhores condições. A AG2R La Mondiale irá jogar a sua carta com Andrea Vendrame, enquanto Gianluca Brambilla pode estar na luta pela Trek – Segafredo. Arnaud Demare poderá estar na discussão, se conseguir superar a terceira categoria e as acelerações nos últimos 10km da etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Peter Sagan
⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews e Diego Ulissi
⭐⭐⭐ Andrea Vendrame, Arnaud Demare e Gianluca Brambilla
⭐⭐ Ruben Guerreiro, João Almeida, Tony Gallopin e Simone Consonni
⭐ Davide Ballerini, Giovanni Visconti, Wilco Kelderman, Pello Bilbao e Vincenzo Nibali

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 12h na Eurosport 2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock