Mais uma ficha para Roglic e para a Jumbo – Visma?

Dia de terceira etapa no Criterium du Dauphiné, uma mais de alta montanha, hoje com 157km no menu, entre Corenc, e Saint-Martin de Belleville, com chegada numa contagem de primeira categoria, num dia em que apenas duas contagens serão ultrapassadas, já que para além desta temos “apenas” uma outra de categoria especial.

A etapa começará de forma mais tranquila, com cerca de 86km praticamente planos, cujo único ponto de referência, é o sprint intermédio colocado ao km43 em La Rochette. As dificuldades do dia chegam na segunda metade da tirada, com o topo do Col de la Madeleine colocado ao km105, uma subida com 17.3km a 8.3% de pendente média, que irá desde logo selecionar o pelotão. Descida feita, e teremos cerca de 20km planos até se dar a entrada na subida final, até Saint-Martin de Belleville, uma subida com 14.8km a 6% de pendente média, uma pendente que se deve sobretudo a duas pequenas zonas de descanso que a ascensão apresenta.

Perfil da terceira etapa

Depois do dia de ontem, e de mais uma vitória da Jumbo-Visma, que taticamente tem sido superior, uma vez mais o principal favorito para o dia de hoje é nada mais nada menos que Primoz Roglic, ele que parte de amarelo depois da vitória de ontem. Como principais candidatos a bater o esloveno, estão Thibaut Pinot, que neste tipo de subidas se dá bastante bem, e também Nairo Quintana, que cada vez mais parece capaz de atacar os rivais e quem sabe fazer diferenças. Nota positiva também para Emanuel Buchmann que está a regressar à competição, mas parece em muito boa forma e Guillaume Martin que está a responder muito bem agora a competir pela Cofidis.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Thibaut Pinot e Nairo Quintana
⭐⭐⭐ Emanuel Buchmann, Guillaume Martin e Egan Bernal
⭐⭐ Mikel Landa, Miguel Angel Lopez, Richie Porte e Daniel Martinez
⭐ Tadej Pogacar, Tom Dumoulin, Romain Bardet, Enric Mas e Adam Yates

A prova terá transmissão na Eurosport2 a partir das 13h45, e também no nosso website na ligação abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock