Mais uma etapa, mais uma batalha pela fuga!

Ao 15º dia de Tour de France, o pelotão entra de modo bem efetivo na cordilheira dos Pirinéus, e logo com uma das etapas mais duras desta edição da Grande Boucle.

Perante os corredores colocam-se 191.3 km, que irão ligar Céret a Andorra-a-Velha, num dia que irá contar com uma contagem de 2ª categoria e três de 1ª. A primeira subida do dia será a 1ª categoria de Monteé de Mont-Louis (8.5 km a 5.7%), seguindo-se a 2ª categoria para Col de Puymorens (5.8 km a 4.6%) e logo de seguida a 1ª categoria de Port d’Envalira (Souvenir Henri Desgrange), uma dificuldade com 10.8 km a 5.8%.

O pelotão depois enfrenta uma longa descida que levará à última subida do dia, a 1ª categoria para Col de Beixalis (6.2 km a 8.6%), com os corredores depois a descerem até à meta na capital de Andorra.

Perfil da etapa 15 do Tour de France

Favoritos

Nesta primeira jornada na alta montanha dos Pirinéus, a vitória da fuga volta a surgir como cenário mais provável para o desfecho da etapa. O início de corrida deverá, novamente, decorrer em ritmo frenético, e é possível que a constituição da fuga demore muitos quilómetros, mas, quando tal suceder, o interesse do pelotão deverá ser o de levar um ritmo confortável, tendo em vista as jornadas mais decisivas que se aproximam.

Assim, vamos apontar para Michael Woods, da Israel Start-Up Nation, como principal favorito a vencer esta tirada. O canadiano tem sido presente assídua nas fugas nas etapas de montanha, tendo incorrido nalguns erros táticos que o impediram de sair vitorioso. Se conseguir jogar bem e manter-se na frente até perto do final, Woods pode usar a subida para Col de Beixalis, que lhe assenta que nem uma luva, como trampolim para atacar a vitória em Andorra-a-Velha.

Entre os principais candidatos a poderem estar na frente e discutir a etapa refiram-se os nomes de Miguel Angel Lopez, Sepp Kuss, Sergio Higuita, David Gaudu, Wout Poels, Emanuel Buchmann, Wout Van Aert, Alejandro Valverde, Nairo Quintana, Bauke Mollema, Julian Alaphilippe, Richie Porte, Esteban Chaves, Ruben Guerreiro, e ainda Mattia Cattaneo e Pello Bilbao, eles que ocupam o 10º e o 11º lugares da geral, a 9:48 e 10:28, respetivamente, de Pogacar, e que estão no limite daqueles que têm liberdade para atacar.

No caso de serem os homens da geral a discutirem a vitória na etapa, o grande favorito será o camisola amarela, Tadej Pogacar, com Jonas Vingegaard, Richard Carapaz, Rigoberto Urán, e Enric Mas à espreita de um deslize do “Míudo-Maravilha”.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Woods
⭐⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez e Sepp Kuss
⭐⭐⭐ Sergio Higuita, David Gaudu, e Wout Poels
⭐⭐ Emanuel Buchmann, Wout Van Aert, Alejandro Valverde, e Nairo Quintana
⭐ Bauke Mollema, Julian Alaphilippe, Richie Porte, Esteban Chaves, Ruben Guerreiro, Pello Bilbao, Mattia Cattaneo, Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Richard Carapaz, Rigoberto Urán, e Enric Mas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock