Mais um dia, mais uma chance para sorrir!

Disputa-se hoje a etapa 5 do Tirreno Adriático, com uma ligação de 155 km, entre Sefro e Fermo, numa jornada que terá alguma média montanha, com três subidas categorizadas na segunda metade do percurso, duas delas já perto do final, sendo que a última irá coincidir com o risco de meta (3.2 km a 6.0%).

Perfil da etapa 5 do Tirreno Adriático

Os Favoritos

Depois da previsível exibição de superioridade de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) na etapa de ontem, é praticamente impossível apostar contra nova vitória do esloveno no dia de hoje. O Pequeno Pogi corre numa liga só dele e quererá hoje colocar mais algum tempo sobre a concorrência na luta pelo Tridente de Neptuno.

Os ciclistas que surgem em melhores condições de se poderem bater com Pogacar são Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), mas nenhum deles terá grandes chances num mano-a-mano com o esloveno.

Na luta por um resultado de destaque estará certamente Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), o segundo à geral, a 9 segundos de Pogacar, mas também ele irá certamente sofrer se o líder atacar perto do final.

Outros nomes a ter em conta para o dia de hoje são: Enric Mas, Pello Bilbao, Miguel Angel Lopez, Tao Geoghegan Hart, Richie Porte, Rafal Majka, Marc Soler, Victor Lafay, Jhonatan Narvaez, Domenico Pozzovivo, Rigoberto Uran, Damiano Caruso, Wilco Kelderman, Jai Hindley, e ainda Julian Alaphilippe, embora no caso do campeão do mundo a tarefa primordial passará por trabalhar para Evenepoel, tentando lançar algum ataque do jovem belga.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Jonas Vingegaard e Giulio Ciccone
⭐⭐⭐ Remco Evenepoel, Enric Mas e Pello Bilbao
⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Tao Geoghegan Hart, Richie Porte e Rafal Majka
⭐ Marc Soler, Victor Lafay, Jhonatan Narvaez, Domenico Pozzovivo, Rigoberto Uran, Damiano Caruso, Wilco Kelderman, Jai Hindley e Julian Alaphilippe

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar) é o único português em prova, com o dorsal #176.

Transmissão em Direto

A prova contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 15:00 (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock