Mais um dia de sprint nos espera no Tirreno!

Um total de 201,0 km será percorrido na segunda etapa do Tirreno Adriático, indo desde Camaiore até Follonica, duas cidades costeiras, onde o vento se irá sentir. Depois de ontem a etapa ter sido calma (exceto a queda), hoje já teremos uma etapa mais exigente a nível de quilometragem. Passagens por Pisa e Livorno, duas cidades bastante famosas a nível turístico. A etapa tem 3 relevos, ambos não categorizados e com pouco mais de 4kms e 4% de inclinação. Ao km 178,6 os corredores entram num circuito para perfazer o total da etapa. Atenção para 3 curvas técnicas a 2500, 1500 e 1100m da chegada. A boa colocação será fundamental.

Perfil Etapa 2

Tendo isto em conta e olhando ao trabalho realizado ontem, Davide Ballerini , o homem rápido da Deceuninck – Quick Step, é o mais favorito à vitória. Excelente colocação e tacticamente também muito forte. Ontem a equipa ficou cortada com a queda e Ballerini não chegou a ir ao sprint.

Por outro lado, depois de tantos 2º e 3º lugares, Pascal Ackermann parece estar de volta aos seus bons velhos tempos, e a camisola de lider deve também dar umas asinhas extras. Por ultimo Fernando Gaviria, que ontem perdeu para Ackermann, deve querer vingar-se, a UAE não trabalhou nada para a vitória do seu colombiano, e por isso hoje espera-se que haja também um trabalho colectivo para atingir a vitória.

Não sabendo o estado de Tim Merlier depois da queda de ontem, ficamos sem saber a sua condição para o sprint de hoje. Se tiver sido só chapa hoje é também um excelente candidato. Magnus Cort, depois da 3ª posição de ontem, volta de novo a ser um possível vencedor, ainda que improvável.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Davide Ballerini
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Fernando Gaviria
⭐⭐⭐ Tim Merlier, Magnus Cort e Alberto Dainese
⭐⭐ Phil Bauhaus, Davide Cimolai, Attilio Viviani e Albert Torres.
⭐ Mike Teunissen, Carlos Barbero, Szymon Sajnok, Andrea Vendrame e Riccardo Stacchiotti,

Se a corrida ficar mais endurecida e os principais sprinters ficarem de fora atenção para: Ivan Garcia Cortina, Mathieu van der Poel, Juan Sebastian Molano e Michael Matthews.

A prova não conta com transmissão em Portugal, mas podes seguir o direto no nosso website, no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock