Jonathan Milan à procura da sua primeira vitória com a Maglia Ciclamino!
Disputa-se hoje a décima sétima etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela etapa. A Astana Qazaqstan Team, a Bahrain Victorious, a Movistar Team e a Alpecin-Deceuninck poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A décima sétima etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 197km entre Pergine Valsugana e Caorle, e contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ter uma fuga que consiga aguentar o forte ritmo do pelotão e que consiga disputar a prova ao sprint, mas o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os sprinters presentes no pelotão.

Favoritos
Jonathan Milan (Bahrain Victorious) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Milan está num grande momento de forma e o italiano tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a sua primeira vitória com a Maglia Ciclamino. Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) são os maiores adversários de Milan. Ackermann está em boa forma e o alemão tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Cavendish parece estar em boa forma e o britânico tem aqui uma boa oportunidade para vencer uma etapa no último Giro da sua carreira.
Fernando Gaviria (Movistar Team) não tem tido muita sorte neste Giro, mas mesmo assim, se o colombiano estiver bem colocado nos metros finais, pode muito bem lutar pela vitória. Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) está em boa forma e o italiano pode fazer top5 ao sprint no pelotão ou poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa. Magnus Cort (EF Education-EasyPost) está em boa forma e o dinamarquês poderá ir para a fuga para tentar vencer pela segunda vez nesta edição do Giro.
Laurenz Rex (Intermarché-Circus-Wanty) e Derek Gee (Israel – Premier Tech) estão em boa forma e os dois poderão ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa. Marius Mayrhofer (Team DSM) e Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team) estão em boa forma e os dois poderão lutar por um lugar do top5 numa chegada ao sprint no pelotão, mas ambos também poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.
Nota ainda para Nico Denz (Bora-Hansgrohe) que poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para Michael Matthews (Team Jayco-Alula), Alberto Dainese (Team DSM), Simone Consonni (Cofidis) e Filippo Fiorelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) que poderão terminar no top10 ao sprint.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Mark Cavendish
⭐⭐⭐ Fernando Gaviria, Stefano Oldani e Magnus Cort
⭐⭐ Laurenz Rex, Derek Gee, Marius Mayrhofer e Vincenzo Albanese
⭐ Nico Denz, Michael Matthews, Alberto Dainese, Simone Consonni e Filippo Fiorelli
Presença Portuguesa
João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h30.
Fotos: Giro d’Italia