Jakobsen vs Philipsen, parte IV! A batalha no Mar Menor!

O 8º dia de La Vuelta a España traz uma jornada de 173.7 km, entre Santa Pola e La Manga del Mar Menor, na região de Múrcia, com um percurso praticamente plano, com exceção de duas pequenas colinas não categorizadas a meio da tirada.

A principal condicionante para esta jornada deverá mesmo ser o vento, com o pelotão a rodar em estradas desabrigadas, junto à costa, durante praticamente toda a etapa. No final, serão 10 km totalmente a direito ao longo da língua de terra de La Manga del Mar Menor, um cordão que se estende do continente a partir de Cabo de Palos e que separa o Mar Menor do Mar Mediterrâneo, num cenário absolutamente extraordinário para uma chegada em pelotão compacto!

Perfil da etapa 8 da La Vuelta
Percurso da etapa 8

Favoritos

Apesar do perigo que o vento possa trazer neste dia, ainda assim o cenário mais provável será o de um sprint massivo no longo cordão de terra. Neste momento, dois ciclistas surgem claramente destacados dos demais em termos de favoritismo para chegadas ao sprint: Fabio Jakobsen e Jasper Philipsen. O neerlandês tem uma vitória contra duas do belga, sendo difícil de dizer com toda a segurança quem é o principal favorito nesta altura. Esta etapa trará, no papel, um dos sprints mais puros possível, com mais de 10 km retos e planos no acesso à meta, onde os comboios poderão esgrimir argumentos e os especialistas conseguirão colocar na estrada toda a sua potência e velocidade de ponta.

Consideramos que a balança poderá tender numa proporção 51-49 para Jakobsen, por um lado pelas características do sprint, e por outro pela força da Deceuninck Quick-Step, tanto para controlar a etapa e os riscos de bordures como para preparar o sprint. No entanto, a Alpecin-Fenix não fica muito atrás da rival, em especial no que toca ao lançamento de Philipsen. Convém lembrar que o belga venceu as suas duas etapas batendo diretamente Jakobsen, enquanto a vitória do neerlandês ocorreu com Philipsen a ficar fechado e a fazer apenas 9º, pelo que não podemos menosprezar a velocidade do homem da Alpecin.

À espreita de um avaria nos dois foguetes já referidos estarão muitos dos suspeitos do costume para as chegadas rápidas: Arnaud Démare (Groupama-FDJ), Alberto Dainese (DSM), Sebastián Molano (Emirates), Jordi Meeus (BORA), Michael Matthews (BikeExchange), Piet Allegaert (Cofidis), Jon Aberasturi (Caja Rural), Davide Cimolai (Israel), Magnus Cort (EF), Riccardo Minali (Intermarché-Wanty), Itamar Einhorn (Israel), Florian Vermeersch (Lotto), Clement Venturini (AG2R), Matteo Trentin (Emirates), Luka Mezgec (BikeExchange), e Martin Laas (BORA).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Arnaud Démare
⭐⭐⭐ Alberto Dainese, Sebastian Molano, e Jordi Meeus
⭐⭐ Michael Matthews, Piet Allegaert, Jon Aberasturi, e Davide Cimolai
⭐ Magnus Cort, Riccardo Minali, Itamar Einhorn, Florian Vermeersch, Clement Venturini, Matteo Trentin, Juan Jose Lobato, Luka Mezgec, e Martin Laas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock