Irá Vleuten vencer de novo? – Preview Durango-Durango

Depois de duas clássicas em dois dias consecutivos e um dia de descanso, o pelotão feminino segue por terras espanholas, desta vez para disputar a Durango – Durango, mais uma clássica dura, com rampas e pendentes elevadas, que vai certamente levar a corrida a ataques e a movimentações das equipas mais importantes.

Perfil da Durango – Durango

O perfil de hoje apresenta duas fases distintas, com dois circuitos diferentes a serem percorridos, o primeiro quase todo ele plano, será percorrido por cinco vezes, e após a quinta passagem pela meta, as ciclistas entrarão num outro circuito, para subirem por duas vezes a Goiuria Gaina, por dois lados diferentes da colina. A primeira mais constante, e a segunda mais íngreme, com algumas rampas de 12 e 17% de pendente.

A última passagem pelo topo de Goiruia Gaina está a apenas 6.5km da chegada, pelo que quem cruzar o alto na frente, deverá depois discutir a vitória final, ou então vencer, caso a ciclista se encontre isolada.

A grande favorita para o dia de hoje é sem dúvida Annemiek van Vleuten. A holandesa tem estado imparável, sem dar hipóteses às adversárias, e por isso é a principal candidata a vencer no dia de hoje, num perfil que uma vez mais a favorece. Anna van der Breggen e Mavi Garcia partem numa segunda linha, depois das boas prestações na passada quinta, com Elisa Longo Borghini e Marianne Vos, esta última a regressar apenas hoje à competição, a colocarem-se logo atrás, em posições de poderem discutir o pódio ou até vencer.

Favoritas Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Annemiek van Vleuten
⭐⭐⭐⭐ Anna van der Breggen e Mavi Garcia
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Marianne Vos
⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig, Erica Magnaldi, Amanda Spratt e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐ Ane Santesteban, Clara Koppenburg, Ella Harris, Lucinda Brand e Eider Merino

A prova arrancou há minutos, e infelizmente não terá transmissão televisiva.

Diana Pedrosa, ao serviço da equipa Farto – Águas do Paraño, volta a estar presente na Startlist, que podes consultar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock