Hora de alta montanha! – TdF20 S8

Wout van Aert conquistou ontem a sua segunda vitória neste Tour de France apenas à etapa 7. O dia, esse foi a todo o gás, com uma média superior a 47km/h, onde o vento também apareceu e os cortes também. Tadej Pogacar, Richie Porte, Mikel Landa e Bauke Mollema foram os principais candidatos a perderem tempo, deixando já na estrada mais de 1:20 para os restantes favoritos.

Hoje, temos o primeiro duelo de puros trepadores, ainda que o final seja, infelimente, em descida. Este pode ser um fator limitador, já que os ataques em descida não devem suceder, visto que ninguém quer arriscar a perder já o Tour com quedas graves. Isto pode também facilitar a que a fuga vingue e que consiga disputar a etapa entre si, anulando também a disputa de bonificações pelos candidatos à geral.

São 141km entre Cazeres-sur-Garonne e Loudenvielle, com 3 contagens de montanha. Os primeiros 50km são feitos sempre em falso plano ascendente, com o sprint intermédio situado ao km 42.5, entrando depois na primeira contagem de montanha do dia, uma primeira categoria, o Col de Menté, com 6.9km a 8.1%, e o seu topo situado ao km 59.5. Segue-se a descida e uma fase plana até chegarmos à segunda subida do dia, e única de contagem especial, o Port de Balès, com 11.7km a 7.7%. Será a subida mais difícil do dia, mas não a última. Com o seu topo situado ao km 104.5, seguir-se-á a descida e a última subida do dia, o Col de Peyresourde, com 9.7km a 7.8%, e o seu topo ao km 129.5. Cruzado o último topo, será feita a descida, que acabará com 3km para o final, tendo depois 1km plano, e uma rampa de 1km, antes de se entrar no km final para discutir a vitória na etapa.

Perfil da oitava etapa

Entre os candidatos à geral, Primoz Roglic parece ser o que está em melhor forma e aquele que mais hipóteses tem de fazer a diferença, até porque mesmo num final ao sprint, é o mais forte. Tadej Pogacar volta a ser um dos nomes fortes, até porque precisa de atacar e recuperar tempo que perdeu para uma boa parte dos candidatos. Thibaut Pinot pode beneficiar de um final ao sprint também para ganhar algum tempo aos restantes, assim como Julian Alaphilippe. Caso a vitória caia para a fuga, Ilnur Zakarin e Ben Hermans são dois nomes que podem estar entre os escapados e lutar pela vitória.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Thibaut Pinot
⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe, Egan Bernal e Guillaume Martin
⭐⭐ Nairo Quintana, Miguel Angel Lopez, Adam Yates e Mikel Landa
⭐ Ilnur Zakarin, Ben Hermans, Tom Dumoulin, Emanuel Buchmann e Richie Porte

Podes acompanha a etapa na íntegra em direto na Eurosport, ou então a partir das 14:15. Caso não consigas acompanhar a corrida pela televisão, podes sempre seguir no nosso site no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock