Hora da batalha!

Vai hoje para a estrada a etapa 4 do Tour de Romandie, com uma jornada de 180.1 km, entre Aigle e a estância de Zinal, em Val d’Anniviers, que irá marcar a chegada da alta montanha e da etapa rainha da edição deste ano!

No menu, constam nada mais nada menos do que seis contagens de montanha, sendo que cinco delas serão de 1ª categoria! Os últimos 30 km serão quase sempre em subida, incluindo duas subidas categorizadas e ainda o acesso à meta, também ele em crescendo.

Perfil da etapa 4 da Volta à Roamandia

Os Favoritos

Este será, sem sombra de dúvida, um dia para os homens da geral esgrimirem argumentos na luta pelo triunfo final. Na liderança da prova segue Rohan Dennis, da Jumbo-Visma, mas com todo o top 40 separado por 1 minuto, esta é uma prova completamente em aberto, na véspera do contrarrelógio final de 15 km.

Do que tem sido possível aferir da forma dos corredores, podemos afirmar que um dos homens em melhor forma e que será um grande favorito para o dia de hoje é Aleksandr Vlasov, da BORA-hansgrohe. O ciclista russo tem deixado excelentes indicações nas provas onde tem estado presente, como a Volta ao País Basco ou a Flèche Wallone, e tem ainda surgido em cenários que não seriam propriamente a sua praia, como algumas discussões ao sprint. As pernas e a confiança estão lá, pelo que se Vlasov estiver em dia sim, pode ser difícil de alguém o conseguir segurar neste final.

Entre os melhores deverá estar também o canadiano Michael Woods, da Israel-Premier Tech, ele que venceu a etapa rainha da Romandia no ano passado, está em boa forma, e é alguém que se dá bem com tempo de chuva, algo que é esperado para este dia.

Outro ciclista em bom momento é o australiano Ben O’Connor, da AG2R Citröen, ele que fez 2º na etapa rainha do ano passado e que estará certamente ansioso pela chegada do seu terreno predileto.

Na luta deverão estar diversos dos bons trepadores presentes nesta Volta à Romandia, como Sergio Higuita, que será um favorito para uma chegada em pelotão reduzido, embora possa estar condicionado no apoio a Vlasov, e também as unidades da Bahrain-Victorious, como Damiano Caruso, Gino Mäder, e Dylan Teuns, ele que já venceu nesta edição.

Esta será uma boa oportunidade para aferir o nível de nomes como Geraint Thomas ou Jakob Fuglsang, enquanto Rohan Dennis tentará capitalizar a sua boa forma, embora este deva ser um dia para limitar perdas para os melhores trepadores.

Finalmente, refiram-se outros nomes com capacidade para brilhar neste dia, como Thibaut Pinot, Carlos Verona, Einer Rubio, Sebastien Reichenbach, Ion Izagirre, Juan Ayuso, e Steff Cras.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Aleksandr Vlasov

⭐⭐⭐⭐ Michael Woods e Ben O’Connor

⭐⭐⭐ Sergio Higuita, Damiano Caruso, e Gino Mäder

⭐⭐ Dylan Teuns, Geraint Thomas, Jakob Fuglsang, e Rohan Dennis

⭐ Thibaut Pinot, Carlos Verona, Einer Rubio, Sebastien Reichenbach, Ion Izagirre, Juan Ayuso, e Steff Cras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock