Holofote sobre os sprinters no 2º dia de Giro!

Depois da vitória de Filippo Ganna no contrarrelógio de abertura do Giro d’Itália, a prova prossegue com a realização da 2ª etapa, um desafio de 179 km, com partida em Stupinigi e chegada em Novara.

O perfil da jornada é praticamente plano, sendo pontuado apenas com uma contagem de montanha de 4ª categoria, colocada sensivelmente a meio do percurso, e que irá revelar o primeiro líder da classificação das montanhas desta Volta a Itália.

Perfil da 2ª etapa da Volta a Itália

Favoritos

Apesar da muita montanha que preenche as três semanas de competição, há ainda assim espaço para uma mão cheia de etapas ao sprint, o que acaba por atrair um lote bem interessante de velocistas.

No topo da hierarquia dos favoritos para esta etapa, surge o Pocket Rocket, Caleb Ewan, da Lotto Soudal. O australiano ainda só tem uma vitória esta temporada, na 7ª etapa do UAE Tour, mas impressionou, e de que maneira, no primeiro monumento da temporada, a Milão-Sanremo, quando aguentou junto dos melhores nas subidas para finalizar com um excelente 2º posto, batido apenas pelo ataque surpresa de Jasper Stuyven.

O grande rival de Caleb Ewan poderá ser Tim Merlier, da Alpecin-Fenix, ele que leva já três vitórias esta época. Além do belga, vários nomes têm capacidade para discutir o triunfo nesta tirada, em especial Dylan Groenewegen. Há um ano atrás, o holandês surgiria seguramente ainda mais acima no ranking de favoritos, no entanto, encontrando-se inativo desde agosto passado, quando foi suspenso na sequência do incidente com Fabio Jakobsen, é uma incógnita se irá apresentar o nível que o tornou um dos grandes sprinters da atualidade.

Seguem-se depois diversos velocistas de renome, como o campeão europeu Giacomo Nizzolo, e também Elia Viviani, Fernando Gaviria, Peter Sagan, Matteo Moschetti, Max Kanter, ou Davide Cimolai.

Refiram-se ainda Manuel Belletti, Riccardo Minali, Filippo Fiorelli, Andrea Vendrame, Vincenzo Albanese, David Dekker, Juan Sebastian Molano, Simone Consonni, e Max Walscheid como corredores que podem surpreender e fazer um resultado de bom nível.

Favoritos Ciclismo Mudial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan

⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Dylan Groenewegen

⭐⭐⭐ Giacomo Nizzolo, Elia Viviani, e Fernando Gaviria

⭐⭐ Peter Sagan, Matteo Moschetti, Max Kanter, e Davide Cimolai

⭐ Manuel Belletti, Riccardo Minali, Filippo Fiorelli, Andrea Vendrame, Vincenzo Albanese, David Dekker, Juan Sebastian Molano, Simone Consonni, Max Walscheid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock