Girmay à procura de elevar a bandeira da Eritreia!

Depois de ontem ter voltado a ficar fechado para o sprint final, onde Arnaud Demare (Groupama – FDJ) venceu pela primeira vez esta temporada, Biniam Girmay (Intermarche – Wanty – Gobert) vai procurar novamente escrever história para o seu país e conquistar a primeira etapa numa grande volta para a Eritreia. O dia é bem mais tranquilo que o de ontem, e é esperado um sprint massivo, apesar de o vento poder aparecer para dinamitar a corrida.

Perfil

A sexta etapa do Giro d’Italia traz-nos 192km com partida em Palmi e chegada em Scalea, numa jornada que apresenta apenas uma contagem de montanha, com a quarta categoria do Aeroporto L. Razza, ao km 34.5. Os últimos 110km da corrida serão percorridos sempre junto à costa, e é aí que o vento poderá aparecer para mexer com uma corrida que seguirá quase sempre em terreno plano até ao final, que pouco técnico é, apresentando apenas uma rotunda a 3.5km do fim como o ponto mais complexo dos últimos 5km.

Perfil da sexta etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Depois de ter sido batido por van der Poel, no terreno do neerlandês, e de ter ficado fechado nos dois sprints em pelotão compacto, a aposta Ciclismo Mundial de hoje recai no eritreu Biniam Girmay (Intermarche – Wanty – Gobert)! Girmay já demonstrou que tem a velocidade necessária para poder lutar pela vitória, mas os detalhes de posicionamento não o têm ajudado. Acreditamos que hoje será o dia do eritreu e que ele vai aparecer em força para conquistar o triunfo!

Os puros sprinters deste pelotão voltam a ter aqui mais uma grande oportunidade, depois de alguns deles terem passado ontem um dia menos positivo. É por isso que Caleb Ewan (Lotto Soudal) e Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) têm aqui uma das maiores hipóteses para conquistar uma etapa nesta primeira semana de Giro. Cavendish já levantou os braços no domingo, e estará motivado por isso, mas Ewan ainda não o fez e a Lotto precisa, e muito, dos pontos que o australiano pode dar parar se manter no escalão World Tour!

Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) falhou ontem na defesa da Maglia Ciclamino, abdicando do sprint depois de um toque num homem da Israel – Premier Tech o ter feito perder velocidade. O neerlandês procurará hoje voltar às vitórias, mas terá a concorrência do novo Maglia Ciclamino, Arnaud Demare (Groupama – FDJ), que surge motivadíssimo, assim como do colombiano Fernando Gaviria (UAE Team Emirates), que já por duas vezes bateu na trave.

Edward Theuns (Trek – Segafredo) vai apostar na sua regularidade para conseguir um bom resultado, enquanto Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) quer dar uma boa resposta depois do terceiro lugar de ontem. Alberto Dainese (Team DSM) vai tentar provar que os resultados da última Vuelta não aconteceram por acaso, e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) vai voltar a tentar chegar à primeira vitória de etapa numa grande volta.

Nota ainda para Stefano Oldani (Alpecin – Fenix), Simone Consonni (Cofidis), Michael Morkov (Quick-Step Alpha Vinyl), Vincenzo Albanese (EOLO – Kometa) e Cees Bol (Team DSM), todos capazes de fechar no top10 da jornada.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay
⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan e Mark Cavendish
⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel, Arnaud Demare e Fernando Gaviria
⭐⭐ Edward Theuns, Giacomo Nizzolo, Alberto Dainese e Phil Bauhaus
⭐ Stefano Oldani, Simone Consonni, Michael Morkov, Vincenzo Albanese e Cees Bol

Presença Portuguesa

João Almeida, Rui Oliveira e Rui Costa são os três portugueses presentes, todos pela UAE Team Emirates, com os dorsais 211, 212 e 213, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock