Fuga ou pelotão? Aceitam-se apostas!

A etapa 12 da La Vuelta a España irá consistir numa ligação de 175 km, entre Jaén e Córdoba. A primeira metade da jornada será relativamente simples, mas na segunda parte haverá uma subida de 3ª categoria e depois uma de 2ª para Alto del 14%, uma ascensão com 7.3 km a 5.7% e, como o nome indica, zonas a 14%! O topo desta subida distará menos de 20 km da meta, com uma chegada em plano na cidade de Córdoba.

Perfil da 12ª etapa da La Vuelta

Favoritos

Tem sido uma verdadeira lotaria acertar entre fuga e pelotão nesta Vuelta e amanhã será mais um dia onde ambos os cenários têm uma forte probabilidade de vir a suceder. Mais uma vez, uma das formações-chave para deslindar esta dicotomia será a Team BikeExchange, que na etapa de ontem acabou por controlar a jornada e tentar levar Matthews à vitória. Hoje a jornada será perfeita para a formação australiana tentar reduzir o pelotão nas subidas e propiciar a vitória a Michael “Bling” Matthews, pelo que a nossa aposta cai do lado do pelotão no dia de hoje.

Se este cenário se vier a confirmar, os grandes adversários do australiano num sprint reduzido poderão ser Magnus Cort, Matteo Trentin, Jon Aberasturi, Primoz Roglic, Tom Pidcock, Andrea Bagioli, Clement Venturini, Andreas Kron, Omar Fraile, Jhonatan Narvaez, Ryan Gibbons, ou Jose Joaquin Rojas.

Como referido, as hipóteses da fuga são bem grandes para esta jornada, especialmente se equipas como a BikeExchange colocarem homens na frente da corrida. Assim, entre os candidatos a vencer a etapa de longe, refiram-se nomes como Jan Tratnik, Nick Schultz, Luis Leon Sanchez, Michael Storer, ou mesmo dos dois portugueses, em especial Rui Oliveira, além dos já referidos Matthews, Cort, Trentin, Kron, Narvaez, Bagioli, Fraile, Gibbons, ou Pidcock!

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews
⭐⭐⭐⭐ Magnus Cort e Matteo Trentin
⭐⭐⭐ Jon Aberasturi, Primoz Roglic, e Tom Pidcock
⭐⭐ Andrea Bagioli, Clement Venturini, Andreas Kron, e Omar Fraile
⭐ Jhonatan Narvaez, Ryan Gibbons, Jose Joaquin Rojas, Jan Tratnik, Nick Schultz, Luis Leon Sanchez, Michael Storer, e Rui Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock