Elisa Balsamo à procura da segunda vitória no Giro d’Italia Donne!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete um ritmo elevado na parte final da prova e mais uma chegada ao sprint. A Trek – Segafredo, a Team SD Worx, a Jumbo – Visma e a Team DSM deverão controlar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com as suas sprinters.

Perfil

A terceira etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 113.4km entre Cala Gonone e Olbia, e contará com um sprint intermédio. A prova deverá começar com um ritmo alto com várias ciclistas a tentar integrar a fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da prova com o objetivo de anular a fuga do dia. Nos últimos km, o ritmo da prova deverá ser elevado e deveremos ter uma chegada ao sprint entre as sprinters presentes no pelotão.

Perfil da 3ª etapa do Giro d’Italia Donne

Favoritas

A campeã do Mundo e Maglia Rosa, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) parte como principal favorita para o dia de hoje. Balsamo venceu a segunda etapa do Giro e a italiana está motivada e pretende conseguir mais motivadas. Charlotte Kool (Team DSM) e Lotte Kopecky (Team SD Worx) são as maiores adversárias de Balsamo. Kool mostrou que tem capacidade de lutar pela vitória numa chegada ao sprint mas a neerlandesa precisa de estar bem colocada nos últimos metros. Kopecky está em grande forma esta temporada e a belga tem capacidade de lutar com Balsamo pela vitória.

Emma Norsgaard (Movistar Team), Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Marianne Vos (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos descartar. Norsgaard não conseguiu lutar pela vitória na segunda etapa mas a dinamarquesa tem aqui mais uma oportunidade para o fazer. Consonni terminou no top5 na segunda etapa e a italiana tem capacidade para repetir esse feito ou até de acabar no pódio. Vos foi segunda na segunda etapa mas a neerlandesa precisa de surpreender de longe no sprint final para poder lutar pela vitória.

Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA), Georgia Baker (Team BikeExchange – Jayco), Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que não podemos esquecer. Barbieri e Baker estão em boa forma esta temporada e ambas têm capacidade de lutar por um lugar no top5 da etapa. Bastianelli e Copponi não conseguirem estar na luta por um lugar no pódio na segunda etapa mas ambas tem aqui mais uma oportunidade para o fazer.

Silvia Zanardi (BePink), Lea Lin Teutenberg (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Martina Alzini (Cofidis), Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing) e Rasa Leleivyte (Aromitalia Basso Bikes Vaiano) são nomes que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Lotte Kopecky
⭐⭐⭐ Emma Norsgaard, Chiara Consonni e Marianne Vos
⭐⭐ Rachele Barbieri, Georgia Baker, Marta Bastianelli e Clara Copponi
⭐ Silvia Zanardi, Lea Lin Teutenberg, Martina Alzini, Sarah Roy e Rasa Leleivyte

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock