Dia de Reis em pleno agosto para abrir a 83ª Volta a Portugal!

Arranca hoje a 83ª Volta a Portugal Continente, com o prólogo de 5.4km em Lisboa a começar pelas 14h30 e a prometer marcar as primeiras diferenças entre os principais candidatos. O exercício individual é propício aos principais contrarrelogistas, que deverão conseguir impor a sua velocidade nas longas retas da Avenida da Índia para superar a concorrência.

Perfil do prólogo da Volta a Portugal

Favoritos

O maior favorito à vitória no prólogo é destacadamente Rafael Reis (Glassdrive – Q8 – Anicolor), ele que é desde o final de junho o Campeão Nacional de contrarrelógio, e que aqui vai querer certamente brilhar para conquistar um grande triunfo com a camisola com as cores nacionais.

Impedir Rafael de ser o primeiro líder, não será tarefa fácil, mas atrás de si no lote de favoritos surgem Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor), seu colega de equipa e homem que no ano passado foi segundo no contrarrelógio, e Joey Rosskopf (Human Powered Health), estadunidense que esteve até há muito pouco tempo no World Tour e que se defende muito bem contra o cronómetro.

Numa terceira linha surge Aleksandr Grigoriev (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), ele que será a principal carta da equipa algarvia para o dia de hoje. Os britânicos Carter Turnbull e Max Walker serão as principais apostas da Trinity Racing para este primeiro dia, e deverão tranquilamente terminar nos 10 melhores.

António Carvalho e Javier Moreno são ciclistas que também deverão trazer prestações bastante sólidas à formação da Glassdrive – Q8 – Anicolor, com o top10 a ser o cenário mais provável para ambos, assim como para o espanhol Asier Etxeberria, o melhor na especalidade na Euskaltel – Euskadi, e para o britânico Oliver Rees, ele que será o líder da Trinity Racing e um dos maiores candidatos à conquista da camisola branca da juventude.

Numa última linha de candidatos surgem Rodrigo Caixas (LA Alumínios / Credibom / Marcos Car), João Matias (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados), Alejandro Marque (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel), Eric Fagundez (BAI – Sicasal – Petro de Luanda) e ainda Tiago Antunes (Efapel Cycling)

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Rafael Reis
⭐⭐⭐⭐ Maurício Moreira e Joey Rosskopf
⭐⭐⭐ Alekansdr Grigoriev, Carter Turnbull e Max Walker
⭐⭐ António Carvalho, Javier Moreno, Asier Etxeberria e Oliver Rees
⭐ Rodrigo Caixas, João Matias, Alejandro Marque, Eric Fagundez e Tiago Antunes

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1, a partir das 15h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock