Dia de arco-íris brilhar com sol italiano!

A etapa de 10,05 km deste ano é uma cópia daquilo que tem vindo a ser usado desde 2015. Totalmente plana e sem desafios técnicos. Os altetas partem da rampa de lançamento e viram à esqueda para a estrada paralela ao mar. Até ao km 5,15 é sempre a rolar e depois uma curva de 180º graus para voltar para trás. Existe uma pequena dupla curva à direitaa 2.5kms da meta, mas não será necessário muito mais que uma desacelaração. É facil de perceber que o contrarrelógio é completamente plano já que o perfil apresenta apenas 9m!! de altitude.

A história passada dos contrarrelógios Tirreno são vitórias faceis para os grandes contrarrelogistas. Fabian Cancellara, Tony Martin, Adriano Malori, Rohan Dennis, Jos Van Emden e Victor Campenaerts.

Perfil Etapa 8

Favoritos

Não sabemos com que forma veio Rohan Dennis, mas a INEOS não deverá querer perder a oportunidade de vingar uma etapa nesta Tirreno Adriatico. Rohan Dennis e Fillipo Ganna são claramente dos melhores do mundo nesta especialidade.

Victor Campenaerts é sempre um nome a ter em conta, mas as suas prestações na Campeonato Nacional e Europeu não foram brilhantes. Ainda assim o Top 3 deverá estar praticamente assegurado.

Jos van Emden ainda não correu nenhum contarrelógio esta epoca e isso pode estragar as suas aspirações, mas tem curriculo e adoro estes dias.

Geraint Thomas já venceu uma etapa semelhante e porque não sonhar com a vitória hoje? A motivação de bater Majka e Yates na Geral pode dar-lhe uma excelente vitória dupla no dia de hoje. O mesmo para Wilco Keldermann, que tem vindo a perder as suas melhores carateristicas de trepador e melhorado imenso (ainda mais) em dias planos. O pódio não está assim tão longe.

Atenção a Edoardo Affini e Alex Dowsett que são excelentes contrarrelogistas e que podem ter um dia de inspiração extra. O mesmo para Michael Matthews que adora ritmo elevados e tem vindo a melhorar a olhos vistos na especialidade.

Menção para Mikkel Bjerg que está a realizar a sua estreia no WorldTour e embora ainda não tenha tido muitas aparições e preferir dias mais cumpridos e acidentados, também pode aparecer hoje na discussão.

Rohan Dennis

Filippo Ganna e Victor Campenaerts

Jos van Emden, Geraint Thomas, Alex Dowsett e Edoardo Affini

Michael Matthews, Mikkel Bjerg, Maciej Bodnar e Wilco Kelderman

Mathieu van der Poel, Lawson Craddock, Michael Hepburn, Benjamin Thomas, Maciej Bodnar, Tobias Ludvigsson, Matthias Brändle e Will Barta

Podes acompanhar em directo a etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock