Dennis contra todos na crono-escalada de encerramento da Volta à Romandia!

Disputa-se hoje a quinta e última etapa do Tour de Romandie, com um contrarrelógio individual de 15.84 km, entre Aigle e Villars, numa jornada que terá o formato de crono-escalada. A subida começará ainda antes do ponto intermédio do percurso, para um total de 10.2 km de ascensão, com uma pendente média de 8%.

Perfil da etapa 5 da Volta à Romandia

Os Favoritos

Uma crono-escalada é sempre difícil de avaliar pois trata-se de um perfil de etapa que equilibra as forças entre trepadores e roladores. Invariavelmente, acabam por surgir surpresas nestas tiradas, mas algo é garantido: para vencer num percurso deste género, um ciclista tem de ser completo e estar em boa forma.

Assim, vamos apontar para o russo Aleksandr Vlasov como principal candidato a triunfar nesta jornada de encerramento da Volta à Romandia. O homem da BORA-hansgrohe já mostrou que é um dos ciclistas deste pelotão em melhor forma e, possivelmente, o melhor escalador. Além disso, se tivermos em conta as boas indicações que já deu em contrarrelógios nesta temporada, é possível acreditar que depois de um segundo lugar e dois quartos ao longo da semana, amanhã pode mesmo ser o dia para o russo triunfar nesta competição.

Como referido, este será um dia para um confronto entre trepadores e roladores, pelo que será interessante analisar como os mais fortes a subir, como Ben O’Connor, Thibaut Pinot, Juan Ayuso, ou Gino Mäder, farão frente aos contrarrelogistas mais puros como Rohan Dennis e Luke Plapp. No caso do homem da Jumbo-Visma, a sua liderança está presa por 15 segundos sobre Ayuso, 18 sobre Vlasov, 25 sobre O’Connor, 30 sobre Plapp, e 32 sobre Mäder, pelo que é legítimo de acreditar que num bom dia de Dennis, dificilmente irá deixar fugir a vitória na geral. O australiano gostaria certamente de mais alguns quilómetros em plano para desenvolver os seus “watts”, mas as pernas de escalador parecem estar lá e deverão ser suficientes para minimizar as perdas para os melhores escaladores. Ainda assim, poderá ser uma discussão ao segundo pelo trono da Romandia!

Outros ciclistas com capacidade para realizar uma prova de bom nível são: Sergio Higuita, Michael Woods, Damiano Caruso, Ion Izagirre, Steven Kruijswijk, Geraint Thomas, Ethan Hayter, Patrick Bevin, Mattia Cattaneo, Sebastien Reichenbach, Sepp Kuss, Neilson Powless, e ainda Remi Cavagna.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Aleksandr Vlasov

⭐⭐⭐⭐ Ben O’Connor e Thibaut Pinot

⭐⭐⭐ Juan Ayuso, Gino Mäder, e Rohan Dennis

⭐⭐ Luke Plapp, Sergio Higuita, Michael Woods, e Damiano Caruso

⭐⭐ Ion Izagirre, Steven Kruijswijk, Geraint Thomas, Ethan Hayter, Patrick Bevin, Mattia Cattaneo, Sebastien Reichenbach, Sepp Kuss, Neilson Powless, e Remi Cavagna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock