De olho no “Bling-Bling”!

Depois do primeiro dia de descanso da Volta a Espanha, a prova prossegue hoje com a realização da 10ª etapa, uma jornada de 189 km, entre Roquetas de Mar e Rincón de la Victoria. A tirada será plana na sua maioria, no entanto perto do final os corredores encontram uma subida de 2ª categoria para o Puerto de Almáchar (10.6 km a 5 %), cujo topo estará colocado antes de uma descida de 15 km até à meta.

Perfil da etapa 10 da Volta a Espanha

Favoritos

Esta será uma jornada clássica onde a fuga terá tudo para triunfar, no entanto, podemos também ter um cenário visto muito por muitas ocasiões, onde há um guerra imensa pela presença na fuga e, quando finalmente se forma um grupo na frente, a vantagem acaba por ser escassa e algumas equipas começam a trabalhar e acabam por eliminar a movimentação. Uma das equipas-chave neste cenário será a Team BikeExchange, que tem neste dia uma grande oportunidade para levar Michael “Bling” Matthews à vitória. A formação australiana já controlou fugas de longe nesta Vuelta e tem um líder motivado e que tem estado a subir bem, portanto será um dia para estar na frente e preparar uma chegada em pelotão reduzido.

Nessa eventualidade, outros ciclistas são claramente candidatos a poder chegar ao triunfo, em particular Magnus Cort, Alex Aranburu, Matteo Trentin, Tom Pidcock, mas também o próprio camisola vermelha, Primoz Roglic.

Uma série de outros nomes surge depois, com muitos ciclistas capazes de discutir esta etapa seja num sprint grupo reduzido, seja através de um ataque certeiro na subida ou na descida. Assim, incluam-se os nomes de Andrea Bagioli, Andreas Kron, Jhonatan Narvaez, Omar Fraile, Odd Christian Eiking, Felix Grossschartner, e Maximilian Schachmann.

Note-se que esta jornada deverá terminar com um de três cenários, com as probabilidades de cada um a dividirem-se equitativamente: sprint em grupo reduzido, fuga, ou ataque no final, seja na subida, seja na descida. Muito dos nomes referidos têm capacidade em vencer em qualquer um dos três, nomeadamente os três principais favoritos. No caso de ser uma fuga a levar a etapa, juntem-se ainda ao rol de favoritos os nomes de Geoffrey Bouchard, Mark Padun e Rafal Majka.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews
⭐⭐⭐⭐ Magnus Cort e Alex Aranburu
⭐⭐⭐ Matteo Trentin, Tom Pidcock, e Primoz Roglic
⭐⭐ Andrea Bagioli, Andreas Kron, Jhonatan Narvaez, e Omar Fraile
⭐ Odd Christian Eiking, Felix Grossschartner, Maximilian Schachmann, Geoffrey Bouchard, Mark Padun, e Rafal Majka

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock