Dará a Jumbo outra oportunidade a Wout van Aert?

Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) conquistou ontem a sua primeira etapa de sempre do Tour de France, num sprint muito bem disputado com Caleb Ewan e Peter Sagan. Um dia que prometeu, mas que acabou por não provocar cortes entre os principais candidatos à geral, apesar das inúmeras quedas que aconteceram ao longo do dia.

A etapa de hoje é mais uma praticamente plana, em que os ciclistas vão deixar a costa, e entrar no interior de França, com 167.5km a ligar Châtelaillon – Plage e Poitiers. Teremos apenas uma contagem de quarta categoria ao km 91, e depois o sprint intermédio ao km 108. No final, alguns falsos planos vão colocar alguns dos mais puros sprinters em alguma dificuldade, e esses podem depois não ter capacidade para lutar para mais do que um top10.

Perfil da Décima Primeira Etapa

Sendo uma etapa com um final parecido ao da etapa 5, podemos colocar Wout van Aert como o principal favorito. A presença daquela rampa no final favorece o belga da Jumbo – Visma, e basta que Roglic, Dumoulin e o diretor da equipa lhe dêem liberdade, para ele estar lá e finalizar com grande qualidade. Numa segunda linha de candidatos para o dia de hoje temos Peter Sagan e Sam Bennett, o primeiro que não deve ter dificuldades em passar as rampas, e o segundo que está moralizado após vencer ontem, e tem uma equipa completamente ao seu serviço para o proteger durante toda a etapa! A Sunweb pode também aparecer para Cees Bol, e levar de vencida uma etapa que apresenta uma fase final capaz de beneficiar o seu comboio.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert
⭐⭐⭐⭐ Peter Sagan e Sam Bennett
⭐⭐⭐ Cees Bol, Caleb Ewan e Luka Mezgec
⭐⭐ Hugo Hofstetter, Clement Venturini, Jasper Stuyven e Bryan Coquard
⭐ Mads Pedersen, Christophe Laporte, Matteo Trentin, Alexander Kristoff e Edvald Boasson Hagen

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP2 e também na Eurosport!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock