Dar tudo antes do descanso! – TdF20 S9

Nans Peters chegou ontem à sua primeira vitória no Le Tour de France, após uma fuga de 13 elementos suceder, com o ciclista francês a jogar com cabeça fria e coração quente, para sofrer e estar 35km em solitário até chegar à glória final. Hoje temos mais um dia de montanha, apesar de que será um dia menos duro que ontem, mas em que as equipas irão dar tudo para passarem o primeiro dia de descanso com a camisola amarela.

A etapa de hoje contempla 153km entre Pau e Laruns, com 2 contagens de montanha de primeira categoria capazes de fazer diferenças importantes entre os favoritos. Os primeiros 55km da etapa são praticamente planos, apenas com uma contagem de quarta categoria ao km 9.5, o Côte d’Artiguelouve, com 2.3km a 4.5%. Segue-se uma contagem de primeira categoria, que bem podia ser de categoria especial, o Col de la Hourcere, com 11.1km a 8.8%, e o seu topo ao km 69.

Após esta dura contagem segue-se uma curta descida de 5km, e nova contagem, desta vez uma terceira categoria de 3.8km a 8.5%, o Col de Soudet. Os ciclistas terão pela frente uma longa descida, que levará depois ao sprint intermédio situado ao km 99 em Arette. Depois de mais alguns kms a rolar teremos então o Col d’Ichere, uma terceira categoria com 4.2km a 7%, e o seu topo ao km 115.5. Nova descida, e mais alguns kms a rolar até entrarmos na última subida do dia, o Col de Marie Blanque, uma primeira categoria com 7.7km a 8.6%, com os últimos 4km a apresentarem uma pendente média de 11.5%, prontos para fazerem a diferença entre os favoritos, e o seu topo ao km 135. Seguir-se-ão 10km de descida, e 8km em ligeiro falso plano ascendente a cerca de 1%.

Perfil da nona etapa

Entre os favoritos, destaque para Tadej Pogacar, ele que atacou ontem e recuperou 40s aos restantes adversários, minimizando assim as perdas de há dois dias atrás, na etapa dos echelons. Primoz Roglic e Nairo Quintana serão também dois nomes importantes, que mostraram ser capazes de atacar, assim como Guillaume Martin, Miguel Angel Lopez e Rigoberto Uran, que não mostraram sinais de fraqueza. Mikel Landa poderá também ser um dos nomes em destaque, com o objetivo de recuperar o 1:20 que perdeu há dois duas, mas a marcação parece apertada para o espanhol.

Caso a fuga venha a ter oportunidade de vencer, Lennard Kamna, Davide Formolo, David Gaudu ou Marc Hirschi poderão ser os ciclistas mais ativos e capazes de discutir a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Nairo Quintana
⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Rigoberto Uran e Mikel Landa
⭐⭐ Adam Yates, Egan Bernal, Richie Porte e Guillaume Martin
⭐ Romain Bardet, Lennard Kamna, Davide Formolo, David Gaudu e Marc Hirschi

Podes acompanhar a etapa na íntegra na Eurosport, ou então a partir das 13h30 na RTP2. Caso não consigas seguir a etapa pela TV, podes sempre assistir no nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock