Contrarrelógio de Viseu vai tirar todas as teimas!

Chega hoje ao fim a 82ª edição da Volta a Portugal, com a realização da 10ª etapa, um contrarrelógio individual de 20.3 km disputado na região de Viseu. O percurso não será totalmente plano, incluindo pelo menos duas zonas em subida, uma delas com 5% durante sensivelmente 1 km e outra com 5.3% ao longo de 1.3 km.

Perfil da 10ª etapa da Volta a Portugal
Percurso da 10ª etapa da Volta a Portugal

Favoritos

Hoje é o dia das grandes decisões na Grandíssima! Amaro Antunes parte de amarelo para a última jornada, com 42 segundos de avanço sobre Mauricio Moreira e, à partida, será entre os dois a decisão da Volta. Os senhores que se seguem na geral: Frederico Figueiredo, a 55 segundos, Joni Brandão, a 1:04, e Alejandro Marque, a 1:18, estarão já demasiado longe para poder ameaçar a vitória na geral.

Ainda assim, iremos apontar para o espanhol da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel como grande favorito para esta jornada. Alejandro Marque é o melhor contrarrelogista do top 10 e irá certamente querer mostrá-lo neste dia! A missão é bem complicada, mas se Marque estiver num dia super e se Amaro Antunes tiver algum percalço ou alguma quebra, não é impossível de poder ainda sonhar com a amarela, apesar de depender também da performance dos restantes elementos do top 5.

Alejandro Marque vai tentar chegar ao pódio da classificação geral.

Um dos grandes favoritos será, obviamente, Rafael Reis, da Efapel, um dos grandes contrarrelogistas nacionais da sua geração. O setubalense/palmelense esteve endiabrado durante esta Volta, vencendo três dos nove dias de competição e envergando a amarela durante quatro jornadas, trabalhando ainda bastante em prol da sua equipa.

O grande foco deste dia será a batalha entre Mauricio Moreira, da Efapel, e Amaro Antunes, da W52-Porto, sendo que ambos são capazes de realizar excelentes provas contra o relógio e estarão certamente entre os melhores da jornada. O uruguaio terá alguma vantagem no confronto direto mas, à partida, não deverá ser suficiente para eliminar a desvantagem de 42 segundos.

São esperadas também boas performances de nomes como: Joni Brandão e João Rodrigues (W52-Porto), Gustavo Veloso (Atum General/Tavira), António Carvalho (Efapel), Lluís Mas, Mathias Norsgaard, e Juri Hollmann (Movistar), Tom Wirtgen (Bingoal), Diego Lopez (Kern Pharma), Daniel Mestre e Samuel Caldeira (W52-Porto), Alexander Grigoryev (Atum General/Tavira), e Gavin Mannion (Rally Cycling).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alejandro Marque
⭐⭐⭐⭐ Rafael Reis e Mauricio Moreira
⭐⭐⭐ Amaro Antunes, Joni Brandão, e João Rodrigues
⭐⭐ Gustavo Veloso, António Carvalho, Lluís Mas, e Mathias Norsgaard
⭐ Juri Hollmann, Tom Wirtgen, Diego Lopez, Daniel Mestre, Samuel Caldeira, Alexander Grigoryev, e Gavin Mannion

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock