Contrarrelógio coletivo abre 32º Giro d’Itália Donne e a disputa SD Worx vs Trek!

Tal como já vem sendo hábito, o Giro d’Itália Donne vai começar com um contrarrelógio coletivo, que cada vez mais se torna tradicional no arranque da Corsa Rosa para as senhoras, desta vez entre Fossano e Cuneo, num traçado com uma extensão de 26.9km, a maior que alguma vez fez parte das edições mais recentes. O percurso deste ano tem a particularidade de ser praticamente todo ele feito num falso plano, pelo que vai ser preciso colocar bastante potência no pedal e gerar um grande número de watts para poder lutar pela vitória.

Perfil da primeira etapa do Giro d’Italia Donne

Favoritas

Entre as equipas presentes, há dois nomes que se destacam da concorrência no que à luta pela vitória no dia de hoje diz respeito, e mesmo que a luta na estrada possa ser ao segundo, é praticamente óbvio que SD Worx e Trek – Segafredo têm na sua composição os blocos mais fortes para lutar pela etapa e pela classificação geral. A luta deverá ser ao segundo, mas vamos dar um ligeiro favoritismo à equipa holandesa da SD Worx. Se a Trek vencer, também não será surpresa alguma, mas pelas características do traçado e pelo escalamento de ambas as formações, a equipa da Campeã Mundial parece levar uma pequeníssima vantagem.

Num contrarrelógio coletivo, nunca podemos descartar a formação da Canyon // SRAM, que ao longo dos anos se foi especializando neste tipo de provas em particular. Mesmo sem Niewiadoma, a líder da equipa alemã, o bloco é bastante forte, e hoje deverá estar uma vez mais na luta pelas primeiras posições.

Numa terceira linha temos as formações da Movistar, DSM e BikeExchange, que deverão estar na luta por um lugar entre as cinco primeiras equipas da jornada, mesmo não tendo a força das adversárias mencionadas acima. São três equipas que também quererão limitar ao máximo as perdas, para poderem depois bater-se com as suas líderes pela melhor posição possível na classificação geral. Katrine Aalerud, Juliette Labous e Amanda Spratt são mais do que candidatas a fechar entre as dez primeiras, e nenhuma delas quererá deixar a oportunidade escapar para mãos alheias.

Como outsider para fazer top5 no dia de hoje, colocamos a equipa da Ceratizit – WNT Pro Cycling, uma formação comandada por Lisa Brennauer, e que trás em Maria Giulia Confalonieri e Erica Magnaldi duas ciclista bastante fiáveis, apoiadas por três excelentes gregárias: Marta Lach, Kathrin Hammes e Lara Vieceli.

Quem irá levar a melhor e obter a primeira camisola rosa desta Giro d’Itália Donne?

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐ Team SD Worx
⭐⭐ Trek – Segafredo e Canyon // SRAM Racing
⭐ Movistar Women, Team DSM e Team BikeExchange
Outsider: Ceratizit – WNT Pro Cycling

Transmissão em Direto

A prova não conta com transmissão televisiva em Portugal, mas iremos procurar trazer-vos o direto assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock