Conseguirá Vine aguentar os vários ataques de Yates e Bilbao na etapa final do Tour Down Under?

Disputa-se hoje a última etapa do Tour Down Under que nos promete um grande espetáculo na luta pela classificação. Jay Vine e a UAE Team Emirates irão fazer de tudo para seguraram a liderança da classificação geral mas Simon Yates e a Team Jayco-AlUla e Pello Bilbao e a Bahrain Victorious não irão deixar o australiano e a UAE ganharam o Tour Down Under assim com tanta facilidade.

Perfil

A última etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 114km entre Unley e Mount Lofty, e contará com dois sprints intermédios e duas contagens de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A etapa irá ser sempre aos altos e baixos e nas várias subidas o ritmo deverá ser elevado com o objetivo de partir pelotão. Nos últimos 9kms, o ritmo deverá ser elevado e vários ataques deverão acontecer. Simon Yates e Pello Bilbao deverão mexer na corrida para tentar ganhar os 15s de desvantagem que têm sobre Jay Vine. Na subida final, o Mount Lofty, 1.5km a 6.8%, mais ataques deverão acontecer no pelotão. Deveremos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 5ª etapa do Tour Down Under

Favoritos

Simon Yates (Team Jayco-AlUla) parte como principal favorito para a última etapa do Tour Down Under. Yates está em grande forma, o britânico mostrou grande facilidade em seguir os ataques de Vine mas na última etapa, Yates deverá ser o centro das atenções com o objetivo de mexer na corrida para tentar vencer a geral e a etapa. Jay Vine (UAE Team Emirates) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Yates. Vine está em grande forma e o australiano deverá estar atento aos ataques de Yates e Bilbao para tentar vencer a última etapa e a geral. Bilbao também parece estar em grande forma e o espanhol também deverá mexer na corrida para tentar vencer a geral e mais uma etapa.

Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) e Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) parecem estar em boa forma e os dois poderão mexer na corrida para tentar vencer a última etapa do Tour Down Under. Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) não está com a melhor das sortes no Tour Down Under e o britânico poderá mexer na corrida para tentar subir ao top5 da geral e para tentar vencer uma etapa.

Mauro Schmid (Soudal Quick-Step) está em boa forma e o suíço irá fazer de tudo para manter o seu quinto lugar na classificação geral. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) também está em boa forma e o norte-americano deverá querer segurar a sua liderança da juventude. Antonio Tiberi (Trek – Segafredo) está em boa forma e o italiano poderá mexer na corrida para vencer a juventude e a etapa. Victor Lafay (Cofidis) perdeu tempo na quarta etapa e o francês poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa.

Nota ainda para Sven Erik Bystrom e Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty), Gorka Izaguirre (Movistar Team), Natnael Tesfazion (Trek – Segafredo) e Rudy Molard (Groupama – FDJ) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Simon Yates
⭐️⭐️⭐️⭐️ Jay Vine e Pello Bilbao
⭐️⭐️⭐️ Jai Hindley, Ben O’Connor e Ethan Hayter
⭐️⭐️ Mauro Schmid, Magnus Sheffield, Antonio Tiberi e Victor Lafay
⭐️ Sven Erik Bystrom, Hugo Page, Gorka Izaguirre, Natnael Tesfazion e Rudy Molard

Presença Portuguesa

André Carvalho (Cofidis), com o dorsal #54, é o único português presente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 0h55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock