Conseguirá alguém ser mais forte que Jasper Philipsen na luta pela cerveja?

Disputa-se hoje a 49ª edição da Eschborn-Frankfurt, uma clássica belga que normalmente acontece no dia 1 de maio, uns dias antes do começo do Giro d’Itália. Esta clássica traz-nos sempre um bom espetáculo e como todos os anos deverá ser disputada pelos sprinters que consigam passar as dificuldades do dia.

Em 2021, a vitória acabou por sorrir a Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix). Em 2022, Philipsen estará presente para tentar revalidar a sua vitória mas o belga terá bastante concorrência. Será que teremos um ex-vencedor ou um novo vencedor?

Percurso

A Eschborn – Frankfurt apresenta um percurso de 184km. A corrida saíra de Eschborn e não deverá demorar muito tempo a formar-se a fuga do dia devido aos 30km iniciais maioritariamente planos. Mas desde muito cedo a prova será muito difícil devido aos constantes altos e baixos que irão decorrer durante cerca de 110km. As principais equipas como a Alpecin-Fenix, a Intermaché – Wanty Gobert e a Israel – Premier Tech deverão controlar o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a prova com os seus líderes.

A prova contará com 8 muros. O primeiro surge no km 46, o Feldberg, com 11km a 4.8%, enquanto que o último surge no km 143, o Mammofshain, com 2.3km a 7.6% e poderá ser um momento decisivo para os principais candidatos. Mas a corrida já deverá estar partida antes, devido aos constantes altos e baixos que irão fazer com que o pelotão fique muito reduzido.

Perfil da Eschborn – Frankfurt

Favoritos

A Alpecin – Fenix é a equipa que mais se destaca com uma excelente equipa à volta do seu líder Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix). Philipsen venceu em 2021 a Eschborn – Frankfurt e esta temporada o belga já conta com três vitórias. Philipsen pretende vencer pela segunda vez esta clássica alemã e para isso, o belga terá uma grande equipa à sua volta da qual se destacam Silvan Dillier, Kristian Sbaragli e Robert Stannard.

Alexander Kristoff (Intermaché – Wanty – Gobert) e Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) são os maiores adversários de Philipsen. Kristoff já venceu por quatro vezes a Eschborn – Frankfurt e fez pódio nas duas últimas edições. Esta temporada, o norueguês apresenta-se em boa forma onde já conta com duas vitórias mas Kristoff pretende adicionar mais uma ao seu palmarés. Nizzolo ainda não tem nenhuma vitória esta temporada mas o italiano está a subir de forma para um dos seus objetivos de temporada o Giro d’Italia. O ciclista da Israel pretende conseguir um bom resultado na Eschborn – Frankfurt para ganhar motivação para o Giro.

Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe), Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Arnaud De Lie (Lotto Soudal) são nomes que não podemos descartar. Van Poppel ainda não venceu esta temporada mas o neerlandês tem conseguido vários bons resultados. Van Poppel pretende continuar com a sua série de bons resultados na Eschborn – Frankfurt. Bauhaus tem apenas uma vitória esta temporada mas o alemão tem mostrado a sua excelente forma com alguns bons resultados ao sprint. O ciclista da Bahrain sente-se motivado para esta prova pois está a correr em casa. De Lie está em grande forma esta temporada onde já conta com três vitórias. O jovem belga de 20 anos tem aqui mais uma prova para mostrar o seu grande nível e onde pretende conseguir pontos importantes para a Lotto Soudal que pretende se manter no World Tour na próxima temporada.

Hugo Hofstetter (Team Arkéa – Samsic), Biniam Girmay (Intermaché – Wanty – Gobert), John Degenkolb (Team DSM) e Simone Consonni (Cofidis) são nomes que não podemos esquecer. Hofstetter ainda não venceu esta temporada mas o francês tem sido bastante consistente esta temporada e tem aqui mais uma prova para conseguir um bom resultado. Girmay conta com duas vitórias esta temporada, mas o eritreu pode se apresentar ao serviço de Kristoff ou pode mesmo ter liberdade onde irá poder disputar a prova ao sprint para conseguir ainda mais pontos para a Wanty que pretende manter-se no World Tour. Degenkolb fez pódio nas duas últimas edições da Eschborn – Frankfurt e o alemão pretende repetir essa façanha ou até conseguir a sua segunda vitória. Consonni também está consistente esta temporada e o italiano tem aqui mais uma prova para conseguir um bom resultado.

Sam Bennett (Bora – Hansgrohe), Fernando Gaviria (UAE Team Emirates), Cees Bol (Team DSM), Andrea Vendrame (AG2R Citroen Team), Edward Theuns (Trek – Segafredo), Niccolo Bonifazio (TotalEnergies) e Marijn Van Den Berg (EF Education – EasyPost) são ciclistas que podem surpreender. Bennett, Gaviria e Bol ainda não conseguiram estar no seu topo de forma esta temporada mas os três têm aqui uma oportunidade para conseguir um bom resultado que lhe poderá dar motivação para o resto da temporada. Vendrame, Theuns, Bonifazio e Van Den Berg são ciclistas com uma boa ponta final e que têm capacidade de lutar por um lugar no top15 ou até mesmo no top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Alexander Kristoff e Giacomo Nizzolo
⭐⭐⭐ Danny Van Poppel, Phil Bauhaus e Arnaud De Lie
⭐⭐ Hugo Hofstetter, Biniam Girmay, John Degenkolb e Simone Consonni
⭐ Sam Bennett, Fernando Gaviria, Cees Bol, Andrea Vendrame, Edward Theuns, Niccolo Bonifazio e Marijn Van Den Berg

Portugueses em prova

Nenhum português alinhará à partida.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida a partir das 15:00 na Eurosport 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock