Conseguirá a italiana Marta Cavalli recuperar tempo na segunda etapa da Itzulia?

Disputa-se hoje a segunda etapa da Itzulia Women que nos promete um grande espetáculo onde as principais favoritas que perderam tempo na primeira etapa irão mexer na corrida para tentar recuperar o tempo perdido. Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Lucinda Brand (Trek – Segafredo) e Lianne Lippert (Team DSM) deverão estar no centro das atenções nas principais movimentações da etapa.

Perfil

A segunda etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 118km. A prova sairá de Mallabia e não deverá demorar muito tempo a formar-se a fuga do dia devido à primeira contagem do dia ser ao km 2. A primeira metade da prova será muito dura devido às várias contagens presentes que poderão ser passadas a um ritmo alto. A maior dificuldade do dia começa ao km 99, o Karabieta, com 7.3km a 5.0%, que poderá ser um momento decisivo para se saber quem estará presente num grupo reduzido que disputará a prova.

Perfil da segunda etapa da Itzulia Women

Favoritas

Após ter perdido 53s para Demi Vollering na primeira etapa da Itzulia, Marta Cavalli deverá mexer na corrida para tentar recuperar o tempo perdido. Cavalli tem se mostrado em excelente forma esta temporada e a italiana é uma ciclista que tem uma boa ponta final, mostrando que esta etapa se enquadra perfeitamente nas suas características.

Demi Vollering (Team SD Worx) e Lucinda Brand são as maiores adversárias de Cavalli. Vollering é a líder da classificação geral e deverá estar atenta para não deixar as suas principais adversárias conseguirem recuperar tempo. A neerlandesa ainda tem capacidade de disputar a etapa ao sprint. Brand é outra ciclista que perdeu tempo na primeira etapa e a neerlandesa da Trek é uma ciclista com uma boa ponta final e com capacidade de mexer na corrida.

Outros nomes que não podemos descartar são os de Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Liane Lippert (Team DSM). Chabbey tem a sua colega Rooijakkers no segundo lugar da geral mas a suíça pode ser uma ciclista importante na tática utilizada pela Canyon. Lippert também perdeu tempo na primeira etapa e tem capacidade de mexer na corrida ou de disputar um sprint final em grupo reduzido.

Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Paula Patino (Movistar Team), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) são nomes que não podemos descartar. Pasio é uma ciclista que pode mexer na corrida e de certeza que será uma ciclista importante na tática utilizada pela Team SD Worx. Patino e Ewers são ciclistas com uma ponta final e ambas podem surpreender numa parte da corrida onde poderão mexer e ganhar uma boa vantagem. Rooijakkers está em segundo na geral e a neerlandesa terá de mexer na corrida para conseguir tirar a liderança a Vollering.

Olivia Baril (Valcar – Travel & Service), Kristen Faulkner e Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco), Juliette Labous (Team DSM), Evita Muzic (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Krista Doebel – Hickok (EF Education-TIBCO-SVB) são nomes que podem surpreender. Baril é uma ciclista com uma boa ponta final e com capacidade de mexer na corrida. Faulkner é uma ciclista com capacidade de se apresentar entre as melhores e a norte-americana deverá fazer de tudo para aguentar o terceiro lugar da geral ou até mesmo para melhorar esse terceiro lugar. Spratt, Labous, Muzic, Paladin, e Doebel-Hickcok são ciclistas que podem apresentar-se entre as melhores mas todas elas devem apresentar-se ao serviço das suas líderes.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marta Cavalli
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Lucinda Brand
⭐⭐⭐ Elise Chabbey, Liane Lippert e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐⭐ Kristen Faulkner, Paula Patino, Veronica Ewers e Pauliena Rooijakkers
⭐ Olivia Baril, Amanda Spratt, Juliette Labous, Evita Muzic, Soraya Paladin e Krista Doebel – Hickok

Portuguesas em prova

A prova contará com as portuguesa Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team), Daniela Campos (Bizkaia – Durango) e Melissa Maia (Bizkaia – Durango) que terão os dorsais 136, 151 e 153, respetivamente.

Transmissão em direto

Podem acompanhar a prova no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 11:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock