Confronto de campeões, Ineos vs Jumbo!

Já rola a segunda etapa do Tour de l’Ain, a primeira que colocará efetivamente à prova os candidatos à classificação geral. Uma tirada com 140.5km de extensão que irá ligar Lagnieu a Lelex Monts-Jura, com final numa contagem de segunda categoria, após outras três contagens da mesma categoria e uma outra de terceira ao longo do percurso.

As subidas ao Côte de Giron e ao Col de Menthières, ao km 93.4 e ao km 119, têm bastante potencial para serem decisivas, e o mais provável é vermos os comboios da Ineos e da Jumbo aparecerem ao ataque para partirem a corrida e poderem decidir o final, que não sendo tão duro, espreita ainda algumas rampas interessantes.

Perfil da segunda etapa

Analisando a Startlist Completa não é complicado eleger os favoritos para o dia de hoje com os líderes de Ineos e Jumbo a partirem em posição privilegiada, Egan Bernal e Primoz Roglic. Bernal parte com um pequeno avanço na preparação, e por isso tem também um ligeiro favoritismo contra o campeão esloveno, mas terá de confirmar isso mesmo na estrada. Geraint Thomas e Tom Dumoulin, como segundas cartas das respetivas equipas terão também um papel importante no dia de hoje. João Almeida é o líder da Deceuninck – QuickStep, e mesmo com Andrea Bagioli de amarelo, o português deverá ter o italiano na sua proteção, para que possa alcançar mais um excelente resultado, tal como tem vindo a fazer!

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Egan Bernal
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Tom Dumoulin, Bauke Mollema e João Almeida
⭐⭐ Dan Martin, Nairo Quintana, Fabio Aru e Guillaume Martin
⭐ Steven Kruijswijk, Richie Porte, Carl Fredrik Hagen, Sam Oomen e Jan Hirt

A prova terá direito na Eurosport 1, que ainda não começou, pelo que por enquanto podes acompanhar por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock