Circuito de Getxo: Uma clássica cheia de candidatos!

Já está na estrada a edição 75 do Circuito de Getxo, uma clássica que à partida se diz para sprinters com uma pequena veia de puncheurs, mas na qual os puncheurs poderão também aparecer. Serão 187km com partida e chegada em Getxo, num percurso que contará com 7 passagens pela meta, numa pequena rampa de 600m a 6.8%. Também o Alto de Akarlanda será passado 7 vezes, uma subida um pouco mais longa, mas com várias zonas de muita pendente, e outras planas. Na última passagem será também cruzado o Pike Bidea, 2.2km a 9.1%, numa pequena colina com rampas a 15%. Poderá ser aqui que as maiores diferenças se farão.

Perfil do Circuito de Getxo

Olhando à Startlist Completa, selecionamos o vencedor do ano passado, Jon Aberasturi, como o principal favorito a vencer, ainda para mais depois das boas prestações na Vuelta a Burgos. Numa segunda linha temos dois ciclistas World Tour, que poderão muito bem vencer, Giacomo Nizzolo e Jasper Stuyven.

Também os portugueses estão presentes nesta corrida, com a Efapel e o Feirense a disputar a clássica. A Movistar traz Nelson Oliveira, enquanto a Emirates leva também os irmãos Oliveira, e a Kometa contará com Daniel Viegas nos seus selecionados.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Jon Aberasturi
⭐⭐⭐⭐ Giacomo Nizzolo e Jasper Stuyven
⭐⭐⭐ Eduard Prades, Fernando Gaviria e Juan Jose Lobato
⭐⭐ Enrique Sanz, Biniyam Ghirmay, Pello Bilbao e Luis Mendonça
⭐ Jose Joaquin Rojas, Jetse Bol, Mikel Aristi, Miguel Florez e Baptiste Planckaert

Podes acompanhar aqui a prova em direto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock