Choque de “panzers” nas ruas de Cracóvia!

O Tour de Pologne chega hoje ao seu final, com a realização da etapa 7, numa ligação de 177.8 km, entre Valsir e Cracóvia. A jornada terá algumas dificuldades montanhosas no seu início, com várias subidas, incluindo uma contagem de 1ª categoria e uma de 3ª. Na segunda metade do percurso, o perfil será consideravelmente mais suave, em direção ao final plano na metrópole polaca.

Perfil da etapa 7 da Volta à Polónia

Os Favoritos

A etapa final da Volta à Polónia surge em jeito de jornada de consagração, com um perfil que convida a uma chegada ao sprint. Ainda assim, importa notar que as diferenças na classificação geral são bastante curtas (Ethan Hayter lidera com 11 segundos de avanço sobre Thymen Arensman e 18 sobre Pello Bilbao), pelo que poderão haver ataques na fase inicial, e até mesmo a meio da etapa, mas é difícil de acreditar que a INEOS permita grandes veleidades aos seus rivais.

Assim, vamos apostar numa chegada em pelotão compacto, antecipando aquilo que poderá ser um confronto germânico nas ruas de Cracóvia. O sprint final será disputado numa reta longa e larga, o que permitirá aos motores mais potentes do pelotão colocarem toda a sua velocidade na estrada. Estas condições deverão ser ideais para Phil Bauhaus, da Bahrain-Victorious, vencedor da etapa 5, e também Pascal Ackermann, da UAE Team Emirates, triunfante na 4ª tirada. Bauhaus terá um comboio forte, especialmente graças a Heinrich Haussler e Jonathan Milan, pelo que deverá ter alguma vantagem no final.

Na luta com os dois ciclistas alemães deverão estar velocistas como Olav Kooij, que parece um pouco menos exuberante nesta fase da prova, além de já não poder contar com Mike Teunissen para o lançamento do sprint.

Refiram-se depois vários sprinters de qualidade presentes nesta prova, como Arnaud Demare, Sam Bennett, Gerben Thijssen, Kaden Groves, Sam Welsford, Elia Viviani, Jonathan Milan, Edward Theuns, Max Kanter, Davide Cimolai, Stanislaw Aniolkowski, Bert van Lerberghe, e Andrea Vendrame.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Phil Bauhaus
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Olav Kooij
⭐⭐⭐ Arnaud Demare, Sam Bennett e Gerben Thijssen
⭐⭐ Kaden Groves, Sam Welsford, Elia Viviani e Jonathan Milan
⭐ Edward Theuns, Max Kanter, Davide Cimolai, Stanislaw Aniolkowski, Bert van Lerberghe e Andrea Vendrame

Presença Portuguesa

Rui Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #175, e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), com o dorsal #194, são os portugueses presentes.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock