Cavendish de olho na história na consagração de Pogacar!

Chega hoje ao fim a 108ª edição do Tour de France, com a realização da 21ª etapa, a tradicional jornada de consagração nas ruas de Paris. Num dia que terá 108.4 km de extensão total, os ciclistas irão partir de Chatou rumo ao circuito nas artérias da Cidade-Luz que irá terminar com o mais mítico sprint do mundo do ciclismo em plenos Campos Elísios!

Perfil da 21ª etapa da Volta a França

Favoritos

O sprint final da Volta a França representa um dos mais belos cenários para a realização de uma corrida de bicicletas, e todos os sprinters do mundo sonham com a possibilidade de discutir e vencer esta etapa! Além de todo o prestígio que traz uma vitória nos Campos Elísios, desta feita joga-se também o triunfo numa das classificações secundárias: a classificação por pontos, com Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step) e Michael Matthews (Team BikeExchange) ainda em posição de poderem levar a camisola verde para casa.

O dia de hoje já será histórico, mas poderá muito bem sê-lo por mais razões, se Mark Cavendish conquistar a etapa. O britânico é o principal favorito para a jornada de hoje e estará com ganas de poder bater um dos recordes de Eddy Merckx e conquistar a sua 35ª vitória de etapa em toda a história do Le Tour de France, e assim se tornar o ciclista com mais etapas ganhas desde que o Tour teve o seu início. Será o lendário sprinter capaz de o conseguir?

Como principais adversários, Cavendish terá Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix) e Wout van Aert (Jumbo – Visma). Se Philipsen já teve várias vezes perto da vitória, van Aert já a saboreou por duas vezes, ainda que num dia de alta montanha e num contrarrelógio. O Campeão Belga afirmou ontem que quer vencer nos Campos Elísios, e hoje terá uma grande chance de o fazer. Poderá ele vencer e impedir Cavendish de fazer história?

Nas restantes equipas, a concorrência não parece estar tão forte, mas temos claro de deixar também nota para Michael Matthews, que ainda pode matematicamente vencer a camisola verde e que ainda sonhará com a possibilidade de deixar Mark Cavendish para trás nessa disputa. Cees Bol (Team DSM) é também um nome a ter em conta para a jornada, e uma vitória hoje pode muito bem salvar o ano da equipa alemã que tem sido uma completa desilusão. Andre Greipel (Israel Start-Up Nation) fará a sua última etapa de sempre na Grand Boucle, ele que se vai retirar no fim da temporada, e quererá também certamente deixar uma boa imagem na sua despedida.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mark Cavendish
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Wout van Aert
⭐⭐⭐ Michael Matthews, Cees Bol e Andre Greipel
⭐⭐ Ivan Garcia Cortina, Sonny Colbrelli, Michael Morkov e Mads Pedersen
⭐ Jasper Stuyven, Anthony Turgis, Max Walschied, Christophe Laporte e Danny van Poppel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock