Ataques pela geral ou mais uma para Vos?

Marianne Vos (CCC – Liv) continua a vencer no Giro Rosa, e a defender-se num excelente top10 da classificação geral, apenas tendo passado por dificuldades nos dias em que as trepadoras brilharam. O dia de hoje antecede duas duras etapas, e pode bem ser um dia mais calmo, em que fuga pode vencer, como pode levar a um final em sprint, ou à vitória de alguma das favoritas à geral que se tenha escapado.

A etapa de hoje irá ligar Nola a Maddaloni, com 112.3km de extensão, e um perfil de média montanha, que pode fazer diferenças antes dos dois dias decisivos. O perfil do dia é maioritariamente plano, apenas com uma pequena subida não categorizada nos primeiros 20km. A corrida irá decidir-se na fase final, após a primeira passagem pela meta, ao km 76.9. As ciclistas farão depois duas voltas a um circuito de 17.7km, com uma subida de terceira categoria com 3.9km a 5.6%, que terá o seu topo a 8.5km da meta, proporcionando uma rápida descida e discussão da etapa até à linha de meta.

Perfil da Sétima Etapa

Não parecendo ser uma subida capaz de diferenciar tanto quanto outras, a nossa favorita para o dia de hoje irá ser Marianne Vos, ela que tem tudo para conquistar aqui a sua quarta etapa nesta edição e praticamente assegurar a vitória na classificação dos pontos. Atenção também a Cecilie Uttrup Ludwig, ela que está na luta pela classificação da montanha e tem tentado passar na frente em todas as contagens para fechar o mais rápido possível essa classificação. Elisa Longo Borghini tem também uma boa oportunidade para conquistar a sua primeira etapa em linha de sempre no Giro Rosa, e vai fazer de tudo para que a vitória caia para as cores da Trek – Segafredo. Annemiek van Vleuten nunca é um nome a descartar e pode atacar para a vitória sem dar aviso a ninguém.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Annemiek van Vleuten, Anna van der Breggen e Kasia Niewiadoma
⭐⭐ Lotte Kopecky, Lizzie Deignan, Mikayla Harvey e Ashleigh Moolman – Pasio
⭐ Mavi Garcia, Soraya Paladin, Liane Lippert, Ane Santesteban e Erica Magnaldi

A prova não conta com transmissão em direto, pelo que apenas poderás acompanhar um resumo em diferido no YouTube a partir das 15h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock