Arco Íris à procura de brilhar nas ruas de Tortoli!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete um ritmo elevado na parte final da prova. A Trek – Segafredo, a Team SD Worx e a Movistar Team deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a prova com as suas sprinters mas todas as equipas deverão de ter cuidado com as zonas que poderão estar expostas ao vento que poderão partir o pelotão.

Perfil

A segunda etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 105.3km entre Villasimius e Tortoli, e contará com uma contagem de quarta categoria e um sprint intermédio. A prova deverá começar com um ritmo alto com várias equipas a tentar pôr uma ciclista na fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da prova em zonas que poderão estar expostas ao vento. Deveremos ter uma chegada ao sprint entre as sprinters que estarão no pelotão.

Perfil da 2ª etapa do Giro d’Italia Donne

Favoritas

A campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) é a maior favorita para o dia de hoje. Balsamo está em grande forma esta temporada onde já conta com seis vitórias. A italiana está super motivada, após ter conquistado o título de estrada de Itália e pretende vencer etapas no Giro. Lotte Kopecky (Team SD Worx) e a Emma Norsgaard (Movistar Team) são as maiores adversárias de Balsamo. Kopecky e Norsgaard estão em boa forma esta temporada e ambas pretendem sair do Giro com pelo menos uma vitória.

Charlotte Kool (Team DSM), Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) são nomes que não podemos descartar. Kool está em boa forma esta temporada onde se tem apresentado como lançadora de Lorena Wiebes (Team DSM). A neerlandesa já venceu uma vez esta temporada e sem Wiebes na equipa, Kool surpreender e vencer uma etapa. Consonni e Bastianelli estão em boa forma esta temporada e ambas têm capacidade de terminar no pódio da etapa.

Marianne Vos (Jumbo – Visma), Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) e Georgia Baker (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Vos está em boa forma esta temporada e a neerlandesa pretende vencer etapas no Giro. Copponi também está em boa forma esta temporada e a francesa é um ciclista com capacidade de terminar no pódio da etapa. Barbieri e Baker são ciclistas com uma boa ponta final e com capacidade de terminar no top5 da etapa ou até melhor.

Nota ainda para Letizia Borghesi (EF Education – EasyPost), Silvia Zanardi (BePink), Lonneke Uneken (Team SD Worx), Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing) e Arlenis Sierra (Movistar Team) que podem terminar nas 10 primeiras

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Emma Norsgaard
⭐⭐⭐ Charlotte Kool, Chiara Consonni e Marta Bastianelli
⭐⭐ Marianne Vos, Clara Copponi, Rachele Barbieri e Georgia Baker
⭐ Letizia Borghesi, Silvia Zanardi, Lonneke Uneken, Sarah Roy e Arlenis Sierra

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock