A última oportunidade antes do contrarrelógio final!

Daniel McLay (Arkea – Samsic) venceu pela segunda vez nesta Edição Especial da Volta a Portugal ao conquistar a etapa 6, tendo sido o mais forte ao sprint na chegada a Torres Vedras. O dia voltou a ser tranquilo, apenas com uma queda nos 4km finais a levar alguns ciclistas ao chão e a esticar o pelotão para a chegada numa estreita avenida, que felizmente não trouxe problemas a ninguém.

A etapa 7 irá ligar Loures a Setúbal, num traçado com 161km de extensão praticamente plano, exceto na fase final, onde a subida ao Alto da Arrábida, situado a menos de 14km do final, irá ser propício a ataques, e vários dos favoritos irão tentar ganhar tempo para que possam estar mais confortáveis para o decisivo contrarrelógio de amanhã.

Perfil da Sétima Etapa

De entre os ciclistas presentes Daniel Mestre poderá ser o principal favorito para hoje, ele que tem capacidade para passar esta subida e é dos corredores mais rápidos do pelotão português. Joni Brandão poderá também moldar a corrida a ataques, depois de ter sido penalizado em 20s na etapa da Torre, devido a um abastecimento ilegal. Caso a corrida chegue ao sprint, António Carvalho poderá também estar na luta, assim como Gustavo Veloso pode ser a opção B para a equipa da W52 – FC Porto. Frederico Figueiredo e João Benta poderão também estar ao ataque, eles que são ofensivos por natureza, e podem querer mais tempo de vantagem para o contrarrelógio. Luís Gomes irá também estar na disputa, ele que pretende voltar à liderança da classificação por pontos, estando apenas 1 pt atrás de Daniel McLay. Daniel Freitas irá também estar na luta, ele que finaliza muito bem e está a passar bem a montanha nesta Volta a Portugal.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Daniel Mestre
⭐⭐⭐⭐ Luís Gomes e Joni Brandão
⭐⭐⭐ Gustavo Veloso, António Carvalho e Daniel Freitas
⭐⭐ Vicente de Mateos, João Benta, Frederico Figueiredo e Amaro Antunes
⭐ Anthony Delaplace, Keegan Swirbul, Henrique Casimiro, Cristian Rodriguez e Cesar Fonte

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 15h na RTP1!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock