A última cartada dos trepadores!

Disputa-se hoje a 20ª e penúltima etapa da La Vuelta a España em bicicleta, a última tirada de montanha da competição, e que irá consistir numa ligação de 202.2 km, entre Sanxenxo e Mos. Castro de Herville, na região da Galiza.

A primeira metade do percurso será a mais suave, embora contendo algumas curtas subidas não categorizadas, sendo que será na fase complementar que estarão colocadas as principais dificuldades, com um total de cinco contagens de montanha. Primeiro será a 3ª categoria para o Alto de Vilachán (6.6 km a 5.4%), seguindo-se a 2ª categoria para o Alto de Mabia (5.9 km a 5.7%), a 1ª categoria para o Alto de Mougás (9.7 km a 6.1%), a 2ª categoria para Alto de Prado (5.5 km a 6.2%), e depois a 2ª categoria final para o Alto de Castro de Herville (9.7 km a 4.9%), e que será coincidente com a meta.

Perfil da etapa 20 da La Vuelta

Favoritos

Para este último dia de corrida em linha, a fuga volta a surgir como séria candidata a levar a vitória no final do dia. Com a geral praticamente entregue a Primoz Roglic, a Jumbo-Visma irá com certeza controlar a jornada depois de a fuga sair, mas não deverá forçar o andamento em demasia.

Já as rivais, em particular Movistar, Ineos, e Bahrain, terão algum interesse em endurecer a corrida para tentar algo no final, no entanto, poderá haver alguma contenção tendo em conta o importante contrarrelógio do último dia.

Assim, vamos apontar para a possibilidade de a fuga voltar a sorrir, sendo que os grandes favoritos serão as caras habituais dos importantes dias de montanha, em particular Wout Poels (Bahrain Victorious), Romain Bardet (Team DSM), Damiano Caruso (Bahrain Victorious), Michael Storer (Team DSM), ou Rafal Majka (UAE Team Emirates).

Note-se que as equipas da geral podem ter interesse em colocar homens na frente para auxiliar no final, pelo que nomes como o de Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) tem também de ser tido em conta.

Refiram-se depois outros bons candidatos como Felix Grossschartner, Geoffrey Bouchard, Clement Champoussin, Gianluca Brambilla, Ion Izagirre, Pavel Sivakov, ou Odd Christian Eiking.

No caso de serem os favoritos a discutir a vitória, o grande candidato será Primoz Roglic, sendo que o seu braço direito, Sepp Kuss, terá também uma boa oportunidade para poder brilhar no final. Entre os melhores estarão também Adam Yates, Egan Bernal, David de la Cruz, Gino Mäder, Miguel Angel Lopez, Enric Mas, Jack Haig, ou os já referidos Felix Grossschartner ou Steven Kruijswijk.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Poels
⭐⭐⭐⭐ Romain Bardet e Damiano Caruso
⭐⭐⭐ Michael Storer, Rafal Majka, e Steven Kruijswijk
⭐⭐ Felix Grossschartner, Geoffrey Bouchard, Clement Champoussin, e Gianluca Brambilla
⭐ Ion Izagirre, Pavel Sivakov, Odd Christian Eiking, Primoz Roglic, Sepp Kuss, Adam Yates, Egan Bernal, David de la Cruz, Gino Mäder, Miguel Angel Lopez, Enric Mas, e Jack Haig

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #175 e #226, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 14h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock