A hora dos sprinters pelo paralelo belga!

Arranca hoje para a estrada a 46ª Minerva Classic Brugge – De Panne, com um percurso de 207.9km com partida e chegada nas duas cidades que dão nome à corrida. Este ano serão ainda menos os setores de paralelo que no passado, sem grandes momentos para decidir a corrida com ataques dos principais nomes do pavê. O vento poderá ser o maior adversário do pelotão, podendo originar importantes cortes capazes de eliminar alguns dos candidatos à vitória final.

Perfil da Minerva Classic Brugge – De Panne

Favoritos

A Quick-Step venceu a corrida em 2021, mas desta vez terá Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) como adversário. A formação belga traz Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) como líder, e o britânico vai à procura da vitória 160 como profissional! A concorrência será de peso, mas todos os adversários presentes já foram batidos recentemente pelo veterano, que com Michael Morkov no lançamento não deverá deixar créditos por mãos alheias.

O principal adversário de Cavendish será Tim Merlier (Alpecin – Fenix), ele que travou grandes duelos em 2021 e que certamente vão abrir o apetite para o dia de hoje. Merlier vem embalado da vitória na Nokere Koerse e quererá certamente aumentar a contagem da temporada e ganhar força para as grandes voltas! O jovem belga Olav Kooij (Jumbo – Visma) é a nossa aposta para fechar no top3, ele que tem sido bastante regular esta época e que já mostrou que a vitória está mais próxima do que parece.

Sam Bennett, Dylan Groenewegen (BikeExchange – Jayco) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) são também todos eles adversários de peso e trazem, tal como os restantes, comboios de excelentes roladores totalmente dedicados a si. Uma vitória de qualquer um dos três não seria surpresa, mas será preciso um dia perfeito dos seus blocos, o que não tem acontecido assim com tanta regularidade.

Numa última linha de candidatos às primeiras posições surgem Arnaud Demare (Groupama – FDJ) e Nacer Bouhanni (Arkea – Samsic), os dois melhores sprinters franceses dos últimos anos. Ainda assim, a temporada não tem corrido de feição a nenhum dos dois, que ainda não viram o sabor da vitória. Cees Bol (Team DSM) também tem tido uma temporada menos boa, com bastantes desistências, mas poderá ter aqui a oportunidades de virar a página. Por outro lado, Arnaud de Lie (Lotto Soudal) tem estado a fazer uma excelente temporada e poderá aqui alcançar um lugar nos 10 primeiros que o deverá motivar para futuras corridas.

Nota ainda para Timothy Dupont (Bingoal Pauwels Sauces WB), Max Walscheid e Simone Consonni (Cofidis), Gerben Thijssen (Intermarche – Wanty – Gobert) e Jasper Stuyven (Trek – Segafredo), que poderão intrometer-se na luta e fechar sem problema nos dez primeiros do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mark Cavendish
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Olav Kooij
⭐⭐⭐ Sam Bennett, Dylan Groenewegen e Pascal Ackermann
⭐⭐ Arnaud Demare, Nacer Bouhanni, Arnaud de Lie e Cees Bol
⭐ Timothy Dupont, Max Walscheid, Simone Consonni, Gerben Thijssen e Jasper Stuyven

Presença Portuguesa

Rui Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #152, é o único português presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a prova em direto na Eurosport 2, a partir das 14h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock