A grande batalha na etapa rainha!

Oier Lazkano (Caja Rural – Seguros RGA) venceu ontem a terceira etapa da Volta a Portugal Edição Especial, após uma fuga triunfante em Viseu, na qual ele foi o principal protagonista após mais de 50km em solitário. O pelotão chegou a 15s, e do top10 apenas Simon Carr perdeu tempo, após uma avaria mecânica a 5km do final, saltando inclusivamente para fora do top20 da geral.

A quarta etapa apresenta aos corredores o dia mais duro desta Edição Especial, com a etapa rainha a ter 148km entre a Guarda, e o Alto da Torre, bem lá no topo da Serra da Estrela! A etapa terá também pelo meio a subida às Penhas Douradas, uma dura segunda categoria com o seu topo ao km 72.5, e ainda uma terceira categoria a Sarzedo ao km 111, antes da 20.5km a 6.5% até à Torre, numa subida com 3 fases distintas, e cuja pendente média não faz juz à dureza da mesma, devido a uma pequena zona de decida na segunda metade da subida. A fase mais dura serão mesmo os primeiros 7.1km, que terão 8.8% de pendente média.

Perfil da Quarta Etapa

Olhando à Startlist Completa, e aos resultados das últimas etapas, Frederico Figueiredo (Atum General – Maria Nova Hotel) é o principal favorito, e deverá ter na W52 um rival muito forte, que poderá dar luta com Gustavo Veloso e João Rodrigues para proteger o líder da classificação geral Amaro Antunes! A Efapel irá jogar todas as cartas em função de Joni Brandão, que hoje terá de corresponder se quiser ainda estar na luta pela vitória final. Já na Rádio Popular – Boavista João Benta irá à procura de ganhar tempo aos adversários, para poder gerir de melhor forma o contrarrelógio final que não se adapta às suas caraterísticas. Vicente de Mateos deverá também ter uma palavra a dizer, enquanto nas equipas de fora Ricardo Vilela, Simon Carr e Anthony Delaplace deverão ser os ciclistas mais capazes de acompanhar o pelotão português!

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Frederico Figueiredo
⭐⭐⭐⭐ Amaro Antunes e Joni Brandão
⭐⭐⭐ João Benta, João Rodrigues e Vicente de Mateos
⭐⭐ Simon Carr, Gustavo Veloso, Ricardo Vilela e Henrique Casimiro
⭐ Anthony Delaplace, Luís Fernandes, António Carvalho, Daniel Freitas e Keegan Swirbul

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1 a partir das 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock