A etapa rainha! – TdF20 S17

Lennard Kamna venceu a 16ª etapa do Le Tour de France, numa terceira semana de Tour que começou com uma fuga a triunfar na véspera da etapa rainha, que se irá correr hoje mesmo! A notícia do dia é mesmo o abandono de Egan Bernal, ele que após discutir a sua presença no Tour com a equipa optou por desistir da competição para se recuperar completamente do problema nas costas.

A etapa de hoje é então a etapa rainha desta edição, um dia com apenas duas contagens de montanha, mas duas de categoria especial e nos 2000+ de altitude! A etapa apresenta 170km entre Grenbole e Meribel, no alto do Col de la Loze, onde irá terminar a etapa. A primeira parte do dia é praticamente plana, com o pelotão a entrar na primeira subida do dia, o Col de la Madeleine, ao km 90, onde irão percorrer 17.1km a 8.4% de pendente média, com o topo da contagem a 2000m de altitude.

Seguir-se-á uma longa descida de 25km, e o pelotão terá cerca de 15km em fase plana antes de entrar na subida final, o Col de la Loze, com 21.5km a 7.8% de pendente média, com os últimos 5km a apresentarem 10.1% de pendente média, e rampas a 18 e 24%, que prometem destruir completamente com os favoritos que lá chegarem. A chegada dá-se a 2304m de altitude, o que à partida pode beneficiar os ciclistas colombianos como Miguel Angel Lopez e Rigoberto Uran.

Perfil da Décima Sétima Etapa

Entre os candidatos a esta etapa rainha emergem os eslovenos como principais nomes para vencer, com Tadej Pogacar a ser o principal favorito, e Primoz Roglic logo atrás. Como principais nomes a bater este duo surge Miguel Angel Lopez, num dia que assenta particularmente nas suas caraterísticas, e que pode colocar o colombiano da Astana no top3 da classificação geral. Também Rigoberto Uran tem aqui um dia decisivo para tentar mais um pódio no Tour, assim como Richie Porte e Mikel Landa, que terão de atacar, para conquistar esse resultado pela primeira vez na carreira! Uma vitória da fuga no dia de hoje não é de descartar totalmente, mas parece-nos improvável, já que é uma etapa que tem tudo para trazer um grande espetáculo na luta pela classificação geral!

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Miguel Angel Lopez
⭐⭐⭐ Rigoberto Uran, Richie Porte e Mikel Landa
⭐⭐ Adam Yates, Enric Mas, Tom Dumoulin e Alejandro Valverde
⭐ Sepp Kuss, Guillaume Martin, Nairo Quintana, Pello Bilbao e Damiano Caruso

Podes acompanhar a etapa em direto na íntegra na Eurosport, ou então na RTP2 a partir das 14h20!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock