A bordo do TGV para o primeiro dia de Volta à Romandia!

Após o final da temporada primaveril de clássicas, o calendário entra na fase das corridas por etapas. Com o aproximar do Giro e do Tour, tomam lugar central as várias corridas de preparação, sendo uma das principais o Tour de Romandie. Hoje, arranca a 75ª edição da prova por etapas suíça, que este ano terá um prólogo e seis tiradas. Trata-se de uma prova com pergaminhos no ciclismo internacional e que surge como um dos principais focos de preparação para a Volta a Itália.

A edição deste ano da Volta à Romandia inicia-se com um prólogo de 5.12 km, que será disputado na cidade de Lausanne, num percurso urbano com algumas curvas, mas totalmente plano.

Perfil do prólogo da Volta à Romandia
Traçado do prólogo da Volta à Romandia

Os Favoritos

O grande favorito para levar de vencida este prólogo será Remi Cavagna, contrarrelogista puro da Quick-Step Alpha Vinyl, pese embora as características do percurso acabarem por não ser as melhores para o francês, que preferiria uma distância maior e menos partes técnicas. Ainda assim, não deverão ser muitos os ciclistas capazes de bater Cavagna nesta jornada. Além do mais, o TGV de Clermont-Ferrand quererá tirar o máximo partido de todos os contrarrelógios desta temporada, na sua caminhada em busca do ilusório título mundial.

O mesmo pode ser dito de outro especialista desta disciplina: Rohan Dennis, da Jumbo-Visma, ele que venceu o prólogo do ano passado, embora o mesmo apresentasse algumas características distintas.

Entre os principais favoritos estarão também dois nomes da Ineos Grenadiers: Ethan Hayter, que com a sua potência pode ser uma das grandes mini-supresas do dia, e também Geraint Thomas, o campeão em título da prova e que já venceu um prólogo em Lausanne, há 10 anos atrás.

Os prólogos no ciclismo são, por norma, muito imprevisíveis, com uma panóplia de diferentes corredores, com diferentes características, a poderem bater-se por um grande resultado. Assim, importa ter em conta nomes como Ion Izagirre, Marc Hirschi, Ethan Vernon, Luke Plapp, Quinten Hermans, Patrick Bevin, Josef Cerny, Mattia Cattaneo, Brandon McNulty, Alexander Vlasov, Magnus Sheffield, Mauro Schmid, Nikias Arndt, Maximilian Schachmann, Matteo Sobrero, Casper Pedersen, e ainda o luso Ivo Oliveira, da UAE-Team Emirates, ele que poderá estar com ideias de invocar as suas raízes do ciclismo de pista e explodir neste traçado!

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remi Cavagna
⭐⭐⭐⭐ Rohan Dennis e Ethan Hayter
⭐⭐⭐ Geraint Thomas, Ion Izagirre, e Marc Hirschi
⭐⭐ Ethan Vernon, Luke Plapp, Quinten Hermans, e Patrick Bevin
⭐ Josef Cerny, Mattia Cattaneo, Brandon McNulty, Alexander Vlasov, Magnus Sheffield, Mauro Schmid, Nikias Arndt, Maximilian Schachmann, Matteo Sobrero, Casper Pedersen, e Ivo Oliveira

Portugueses Presentes

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português a alinhar à partida, e irá envergar o dorsal #12.

Transmissão em Direto

Todas as etapas em direto na Eurosport 1, a partir das 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock