Poderá alguém bater Primoz Roglic na etapa rainha do Critérium du Dauphiné?
Disputa-se hoje a sétima etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete mais uma excelente batalha pela etapa e classificação geral. A Bora-Hansgrohe, a Soudal Quick-Step e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão comandar o ritmo da corrida para que os seus líderes consigam lutar pela vitória. Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) mostrou-se num grande nível na etapa 6. Poderá alguém bater o camisola amarela na etapa rainha do Dauphiné?
Perfil
A sétima etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 155.3km entre Albertville e Samoens 1600. O dia contará com um sprint intermédio, três contagens de primeira categoria e uma contagem de categoria especial. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. Várias equipas poderão querer pôr mais de um elemento na fuga, pois existe a chance de esta vingar.
As três contagens de primeira categoria prometem um ritmo forte e deverá marcar as pernas dos ciclistas para a subida final, a Samoens 1600, com 10km a 9.3%. Vários ataques poderão acontecer nesta subida com o objetivo de deixar o camisola amarela mais exposto possível. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.
Favoritos
Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) parte como principal favorito para a etapa 7 do Critérium du Dauphiné. Roglic tem se mostrado cada vez num melhor nível. O esloveno mostrou ser o mais forte na etapa 6 e pode reforçar a sua liderança da geral no dia de hoje.
Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Primoz Roglic. Jorgenson terá um grande teste pela frente. O americano tem sido um dos destaques da temporada e parece estar com capacidade para lutar pela etapa e geral. Rodriguez tem aqui uma excelente etapa para as suas características. O espanhol terá de mexer na corrida para tentar vencer e aproximar-se do pódio da geral.
Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) está num grande momento. O russo deverá estar ao serviço de Roglic, mas também pode mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) ainda está a ganhar forma. Mesmo assim, o belga parece bem e pode conseguir um excelente resultado no dia de hoje. Giulio Ciccone (Lidl – Trek) parece estar de volta ao seu melhor nível. O italiano mostrou-se muito bem na etapa 6 e pode conseguir mais um grande resultado.
Derek Gee (Israel – Premier Tech) tem sido a surpresa do Critérium du Dauphiné. O canadiano tem se mostrado na melhor forma da sua carreira, mas terá um grande teste pela frente. Laurens De Plus (Ineos Grenadiers) está num bom momento. O belga é capaz de estar ao serviço de Rodriguez, mas também pode ter liberdade para atacar. Jack Haig (Bahrain Victorious) parece estar a subir de nível e pode conseguir mais um belo resultado no dia de hoje. Mikel Landa (Soudal Quick-Step) tem aqui uma boa etapa para si. O espanhol deve estar ao serviço de Evenepoel, mas também pode terminar entre o top10.
Nota ainda para Jai Hindley (Bora – Hansgrohe), Callum Scotson (Team Jayco-AlUla), Louis Meintjes (Intermarché – Wanty), Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) e David Gaudu (Groupama – FDJ) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson e Carlos Rodriguez
⭐⭐⭐ Aleksandr Vlasov, Remco Evenepoel e Giulio Ciccone
⭐⭐ Derek Gee, Laurens De Plus, Jack Haig e Mikel Landa
⭐ Jai Hindley, Callum Scotson, Louis Meintjes, Pavel Sivakov e David Gaudu
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente na corrida.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency