Poderá alguém bater Primoz Roglic na etapa rainha do Critérium du Dauphiné?

Disputa-se hoje a sétima etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete mais uma excelente batalha pela etapa e classificação geral. A Bora-Hansgrohe, a Soudal Quick-Step e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão comandar o ritmo da corrida para que os seus líderes consigam lutar pela vitória. Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) mostrou-se num grande nível na etapa 6. Poderá alguém bater o camisola amarela na etapa rainha do Dauphiné?

Perfil

A sétima etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 155.3km entre Albertville e Samoens 1600. O dia contará com um sprint intermédio, três contagens de primeira categoria e uma contagem de categoria especial. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser nada fácil a formação da fuga do dia. Várias equipas poderão querer pôr mais de um elemento na fuga, pois existe a chance de esta vingar.

As três contagens de primeira categoria prometem um ritmo forte e deverá marcar as pernas dos ciclistas para a subida final, a Samoens 1600, com 10km a 9.3%. Vários ataques poderão acontecer nesta subida com o objetivo de deixar o camisola amarela mais exposto possível. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Perfil da 7ª etapa do Critérium du Dauphiné
Perfil da 7ª etapa do Critérium du Dauphiné

Favoritos

Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) parte como principal favorito para a etapa 7 do Critérium du Dauphiné. Roglic tem se mostrado cada vez num melhor nível. O esloveno mostrou ser o mais forte na etapa 6 e pode reforçar a sua liderança da geral no dia de hoje.

Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Primoz Roglic. Jorgenson terá um grande teste pela frente. O americano tem sido um dos destaques da temporada e parece estar com capacidade para lutar pela etapa e geral. Rodriguez tem aqui uma excelente etapa para as suas características. O espanhol terá de mexer na corrida para tentar vencer e aproximar-se do pódio da geral.

Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) está num grande momento. O russo deverá estar ao serviço de Roglic, mas também pode mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) ainda está a ganhar forma. Mesmo assim, o belga parece bem e pode conseguir um excelente resultado no dia de hoje. Giulio Ciccone (Lidl – Trek) parece estar de volta ao seu melhor nível. O italiano mostrou-se muito bem na etapa 6 e pode conseguir mais um grande resultado.

Derek Gee (Israel – Premier Tech) tem sido a surpresa do Critérium du Dauphiné. O canadiano tem se mostrado na melhor forma da sua carreira, mas terá um grande teste pela frente. Laurens De Plus (Ineos Grenadiers) está num bom momento. O belga é capaz de estar ao serviço de Rodriguez, mas também pode ter liberdade para atacar. Jack Haig (Bahrain Victorious) parece estar a subir de nível e pode conseguir mais um belo resultado no dia de hoje. Mikel Landa (Soudal Quick-Step) tem aqui uma boa etapa para si. O espanhol deve estar ao serviço de Evenepoel, mas também pode terminar entre o top10.

Nota ainda para Jai Hindley (Bora – Hansgrohe), Callum Scotson (Team Jayco-AlUla), Louis Meintjes (Intermarché – Wanty), Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) e David Gaudu (Groupama – FDJ) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson e Carlos Rodriguez
⭐⭐⭐ Aleksandr Vlasov, Remco Evenepoel e Giulio Ciccone
⭐⭐ Derek Gee, Laurens De Plus, Jack Haig e Mikel Landa
⭐ Jai Hindley, Callum Scotson, Louis Meintjes, Pavel Sivakov e David Gaudu

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente na corrida.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock