Será alguém capaz de bater Remco Evenepoel na etapa 4 Critérium du Dauphiné?
Disputa-se hoje a quarta etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A jornada de hoje poderá ser muito importante para a classificação geral onde ciclistas como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Juan Ayuso têm oportunidade para ganhar tempo, enquanto que outros ciclistas terão de minimizar as perdas para continuar na luta pelo pódio.
Perfil
A quarta etapa do Critérium du Dauphiné é um contrarrelógio de 34.4km entre Saint-Germain-Laval e Neulise. O contrarrelógio conta várias pequenas ascensões de pequena inclinação que deverão marcar os ciclistas ao longo do percurso. Ao km 35.5, os ciclistas entram numa rampa de 500 metros a 5.5%, que os levará aos últimos 400 metros.
Favoritos
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa 4 do Critérium du Dauphiné. Evenepoel ainda está a ganhar forma, após a lesão sofrida na Itzulia Basque Country. O contrarrelógio é perfeito para as suas características e pode bem conquistar a sua quinta vitória da temporada.
Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) e Juan Ayuso (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Evenepoel. Roglic parece estar com boas pernas. O esloveno já venceu um contrarrelógio este ano e pode estar na luta por mais um no dia de hoje. Ayuso mostrou várias vezes este ano a evolução que tem tido neste tipo de esforços e pode bem conseguir mais um grande resultado no dia de hoje.
Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) é um dos melhores contrarrelogistas do mundo. O britânico não tem um contrarrelógio perfeito para si e ainda está a ganhar forma, mas pode bem marcar um dos melhores tempos do dia.
Aleksandr Vlasov (Bora – Hangrohe) é mais um ciclista da Bora que pode estar na luta pelo pódio. O russo de certeza que quer marcar um grande tempo para que seja mais um arma da equipa alemã para a camisola amarela. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) tem mostrado grande evolução desde que chegou à equipa neerlandesa. O americano já fez ótimos contrarrelógios no passado e tem aqui uma chance para mostrar a sua evolução neste tipo de esforços.
Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) parece estar num bom momento. O contrarrelógio é boa para as características do francês que pode bem conseguir um excelente resultado. Mads Pedersen (Lidl – Trek) está em grande forma esta temporada. O dinamarquês também se dá bem neste tipo de esforços e pode bem estar na luta pelo top5. Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) dão se bem neste tipo de contrarrelógios e podem bem conseguir um belo resultado.
Nota ainda para Matteo Sobrero (Bora – Hansgrohe), Tao Geoghegan Hart (Lidl – Trek), Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Romain Grégoire (Groupama – FDJ), Fred Wright (Bahrain Victorious) e Derek Gee (Israel – Premier Tech) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Juan Ayuso
⭐⭐⭐ Joshua Tarling, Aleksandr Vlasov e Matteo Jorgenson
⭐⭐ Bruno Armirail, Mads Pedersen, Tim Wellens e Ilan Van Wilder
⭐ Matteo Sobrero, Tao Geoghegan Hart, Carlos Rodriguez, Romain Grégoire, Fred Wright e Derek Gee
Portugueses em prova
Nenhum ciclista português estará presente na corrida.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h10.
Foto de Capa: Getty Images