Poderá alguém bater a Rainha dos Sprints na etapa 1 da RideLondon Classique?

O calendário World Tour feminino segue em frente e depois de três provas em Espanha, as ciclistas vão para o Reino Unido. Começa hoje a RideLondon Classique que, como o habitual, traz uma chance para as sprinters venceram uma corrida por etapas no World Tour. A 10ª edição da corrida britânica conta com um pelotão de luxo e promete-nos uma fantástica batalha pelas etapas e classificação geral.

Perfil

A primeira etapa da RideLondon Classique apresenta um percurso de 159km entre Saffron Walden e Colchester. O dia contará com três subidas categorizadas e dois sprints intermédios. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Caso a fuga se forme, as equipas das principais sprinters deverão controlar o ritmo da corrida. O final é em ligeiro falso plano, mas mesmo assim, as sprinters puras têm uma grande chance de vencer.

Perfil da 1ª etapa da RideLondon Classique
Perfil da 1ª etapa da RideLondon Classique

Favoritas

Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 1 da RideLondon Classique. Wiebes está em grande forma esta temporada. A neerlandesa já venceu duas vezes esta corrida e pretende entrar com o pé direito para tentar fazer história.

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Team) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool venceu a RideLondon em 2023. Este ano, a neerlandesa tem sido afetada por lesões e doenças, mas tem aqui uma bela chance para voltar aos triunfos. Wollaston tem confirmado ano após ano o seu grande potencial. A jovem neozelandesa tem uma final ao seu estilo e pode bem conseguir um grande resultado.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) tem se mostrado bastante consistente e tem aqui uma ótima etapa para conseguir mais um excelente resultado. Clara Copponi (Lidl – Trek) tem se mostrado muito bem quando tem chance de sprintar pela equipa americana. A francesa dá-se bem nesta corrida e pode bem lutar pelo pódio. Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) deverá ser a lançadora de Wiebes. Se a neerlandesa não conseguir sprintar, a belga pode bem lutar pela vitória.

Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) tem confirmado o seu potencial. A finlandesa conseguiu conquistar a sua primeira clássica como profissional e tem aqui mais uma boa etapa para conseguir um excelente resultado. Letizia Paternoster (Team Jayco-AlUla) surpreendeu com a sua forma esta temporada. A italiana está cada vez melhor nestes finais e pode bem estar na luta pelo top5 ou até mesmo pelo pódio.

Daria Pikulik (Human Powered Health) parece não estar no seu melhor momento de forma, mas mesmo assim não deve ser descartada da luta pelo top5. Maike Van der Duin (Canyon//SRAM Racing) está a ganhar forma depois da lesão que lhe atrasou o seu início de temporada. A neerlandesa deu-se bem nesta corrida o ano passado e pode bem conseguir mais bons resultados.

Nota ainda para Sofie Van Rooijen e Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team), Georgia Baker (Team Jayco-AlUla), Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) e Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Ally Wollaston
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Clara Copponi e Lotte Kopecky
⭐⭐ Anniina Ahtosalo, Letizia Paternoster, Daria Pikulik e Maike Van der Duin
⭐ Sofie Van Rooijen, Scarlett Souren, Georgia Baker, Maria Giulia Confalonieri e Martina Fidanza

Presença Portuguesa

Não está nenhuma ciclista portuguesa presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php).

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock