Poderá alguém bater Jonathan Milan na etapa 11 do Giro d’Italia?
Disputa-se hoje a décima primeira etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a Soudal Quick-Step, a Alpecin – Deceuninck e a UAE Team Emirates são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters consigam vingar. O dia fica marcado pelo abandono de Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) que está doente e não partirá para a etapa de hoje.
Perfil
A décima primeira etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 207km entre Foiano Di Val Fortore e Francavilla Al Mare. O dia contará com uma contagem de terceira categoria e três sprints intermédios. A etapa promete começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As equipas dos sprinters deverão controlar a corrida e deverão alcançar a fuga antes dos últimos 20km. Os últimos kms prometem ser caóticos com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão para colocarem os seus sprinters na melhor posição para o sprint final.

Favoritos
Jonathan Milan (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a etapa 11 do Giro d’Italia. Milan está num grande momento de forma. O italiano tem mostrado uma extraordinária potência e tem aqui uma grande chance para conquistar a sua primeira vitória com a Maglia Ciclamino envergada.
Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) são os maiores adversários de Jonathan Milan. Merlier foi afetado por uma queda no final da 1ª semana do Giro. Mesmo assim, o belga parece estar bem e pode voltar a vencer nesta edição da grande volta italiana. Groves pretende dar luta a Milan na classificação por pontos e, para isso, terá de bater o italiano na chegada em Francavilla Al Mare.
Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) parece estar a crescer de forma e tem aqui uma boa chance para voltar aos pódios ou até mesmo às vitórias no Giro. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Sebastian Molano (UAE Team Emirates) já conseguiram bons resultados ao sprint neste Giro e têm aqui uma nova oportunidade para estarem novamente na luta por um pódio.
Danny van Poppel (Bora – Hansgrohe) também parece a subir de nível e quem sabe se não é hoje que regressa aos pódios de uma etapa numa grande volta. Madis Mihkels (Intermarché-Wanty) tem se mostrado bastante consistente. O jovem estoniano tem aqui uma excelente oportunidade para conseguir mais um grande resultado. Laurence Pithie (Groupama – FDJ) e Caleb Ewan (Team Jayco – AlUla) pretende voltar a lutar por pódios em chegadas ao sprint e terão aqui um bom dia para o fazerem.
Nota ainda para Tobias Lund Andresen e Fabio Jakobsen (Team DSM-Firmenich PostNL), Fernando Gaviria (Movistar Team), Hugo Hofstetter (Israel – Premier Tech) e Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Kaden Groves
⭐⭐⭐ Alberto Dainese, Phil Bauhaus e Sebastian Molano
⭐⭐ Danny van Poppel, Madis Mihkels, Laurence Pithie e Caleb Ewan
⭐ Tobias Lund Andresen, Fabio Jakobsen, Fernando Gaviria, Hugo Hofstetter e Stanislaw Aniolkowski
Portugueses em prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #192.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 10h45.
Foto de Capa: Giro d’Italia