Poderá Demi Vollering vencer batalha de titãs na etapa 5 da La Vuelta Femenina?

Disputa-se hoje a quinta etapa da La Vuelta Femenina que nos promete uma fantástica batalha entre as favoritas pela etapa. A Team SD Worx-Protime, a Canyon//SRAM Racing e a Lidl – Trek são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas líderes consigam vingar. Demi Vollering, Kasia Niewiadoma e Elisa Longo Borghini são os destaques da corrida! Qual delas levará a melhor na primeira chegada em alto da grande volta espanhola?

Perfil

A quinta etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 113.9km entre Huesca e Jaca. O dia contará com um sprint intermédios e duas contagens de segunda categoria. A primeira subida do dia, o Alto del Monasterio de San Juan de la Peña, com 18.5km a 3%, deverá marcar as pernas das ciclistas e o pelotão é capaz de perder bastantes unidades.

O momento decisivo na corrida deverá ser na subida final o Alto del Fuerte Rapitán, com 3.4km a 7.9%. O ritmo promete ser elevado e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.

Perfil da 5ª etapa da La Vuelta Femenina
Perfil da 5ª etapa da La Vuelta Femenina

Favoritas

Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 5 da La Vuelta Femenina. Vollering ainda não se mostrou no seu melhor este ano, apesar de ter conseguido bons resultados. A neerlandesa ainda não venceu e tem aqui uma boa chance para o fazer, numa subida final que é ao seu estilo.

Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) e Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) são as maiores adversárias de Demi Vollering. Niewiadoma está em excelente forma e mais motivada do que nunca. A polaca dá-se bem neste tipo de subidas e pode muito bem conquistar a sua segunda vitória da temporada no dia de hoje. Borghini não tem propriamente uma subida ao seu estilo, mas é uma ciclista que sabe impor ritmo. Mesmo assim, a italiana encontra-se num grande momento de forma e pode ser a mais forte no final do dia.

Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) é mais uma arma da equipa neerlandesa para o dia de hoje. A neozelandesa pode estar ao serviço de Vollering, mas também pode ser uma aposta da SD Worx para mexer mais cedo na subida para tentar vencer ou obrigar as outras adversárias a trabalhar. Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) está bastante consistente este ano. A francesa não é uma ciclista explosiva, mas sabe impor ritmo e pode usar isto para conseguir um bom resultado na subida final.

Evita Muzic (FDJ – Suez) perdeu tempo na etapa 4 devido aos echelons. A subida final é ao seu estilo e quem sabe se não tenta mexer para tentar vencer uma etapa. Gaia Realini (Lidl – Trek) também perdeu tempo na etapa anterior. A italiana é bem capaz de ser a gregária de luxo de Borghini, mas mesmo assim, pode conseguir um belo resultado no dia de hoje. Riejanne Markus (Team Visma | Lease a Bike) parece estar a entrar em pico de forma. A neerlandesa é uma ciclista que não gosta de ir ao choque e, que mesmo impondo o seu ritmo, é capaz de lutar por um lugar do top5.

Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM Racing) também se dá bem neste tipo de subidas. A alemã vai ser a gregária de luxo de Niewiadoma e poderá acelerar para tentar partir a corrida. Kristen Faulkner (EF Education – Cannondale) tem se mostrado no seu melhor neste regresso à equipa americana. Faulkner está sem pressão, depois de ter vencido a etapa 4, e tem aqui uma boa oportunidade para conseguir mais um excelente resultado.

Nota ainda para Liane Lippert (Movistar Team), Erica Magnaldi (UAE Team ADQ), Pauliena Rooijakkers (FDJ-Suez), Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) e Kim Cadzow (EF Education – Cannondale) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Kasia Niewiadoma e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Niamh Fisher-Black, Juliette Labous e Evita Muzic
⭐⭐ Gaia Realini, Riejanne Markus, Ricarda Bauernfeind e Kristen Faulkner
⭐ Liane Lippert, Erica Magnaldi, Pauliena Rooijakkers, Mavi Garcia e Kim Cadzow

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2, a partir das 14h30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock