Axel Laurance em busca de novo triunfo na Eschborn-Frankfurt!

Como o habitual, o dia do trabalhador, traz nos a Eschborn-Frankfurt. A tradicional clássica alemã é bastante duro e com a mudança de traçado o ano passado, promete-nos um bom espetáculo. O pelotão conta com fortes nomes que prometem animar a corrida. Em 2023, a vitória sorriu a Soren Kragh Andersen, que estará presente para defender o seu título.

Perfil

A 61ª edição da Eschborn-Frankfurt apresenta um percurso de 201km entre Eschborn e Frankfurt. Os ciclistas irão passar duas vezes pelo Feldberg, com 11.4km a 4.8%, na primeira passagem e 8km a 5.9%, na segunda passagem, e pôr três vezes no Mammolshain, com 2.4km a 7.7%. As quatro primeiras subidas do dia prometem marcar as pernas dos ciclistas e até poderemos ver algumas equipas a tentar partir a corrida.

A última passagem no Mammolshain poderá ser decisiva com os principais favoritos a mexer na corrida para tentar reduzir ao máximo o grupo da frente. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da Eschborn-Frankfurt
Perfil da Eschborn-Frankfurt

Favoritos

Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a Eschborn-Frankfurt. Laurance está a andar muito bem este ano. O jovem francês já confirmou várias vezes o seu talento e a sua capacidade para lutar por este tipo de corridas.

Maxim Van Gils (Lotto Dstny) e Marc Hirschi (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Laurance. Van Gils tem sido um dos destaques da temporada. O belga está bastante consistente e de certeza que vai mexer na corrida para tentar sair de Frankfurt com a vitória. Hirschi não teve a corrida que gostaria o ano passado. O suíço tem aqui uma nova chance para se redimir e para conquistar a tão desejada vitória.

Thibau Nys (Lidl – Trek) entrou bem em 2024. O belga estreou-se a vencer no World Tour na etapa 2 do Tour de Romandie e pode fazê-lo novamente no dia de hoje. Georg Zimmermann (Intermarché – Wanty) tem aqui uma boa corrida para as suas características. O alemão fez top10 o ano passado e quem sabe se não consegue melhor esse resultado. Alex Aranburu (Movistar Team) dá-se bem neste tipo de clássicas. O espanhol pode não estar na sua máxima força, mas mesmo assim não deve ser descartado da luta pela vitória.

Frank van den Broek e Kevin Vermaerke são as armas da Team DSM-Firmenich PostNL para a Eschborn-Frankfurt. Van den Broek está num momento de forma. O neerlandês está motivado, depois de ter vencido o Tour of Turkitye, e pode conseguir o seu melhor resultado no World Tour no dia de hoje. Vermaerke está a fazer uma boa temporada. O americano está bastante consistente e tem aqui uma boa clássica para as suas características.

Jan Christen (UAE Team Emirates) está a fazer uma ótima temporada. O jovem suíço dá-se bem nestes percursos e será mais uma arma da UAE para mexer na corrida para tentar vencer. Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck) pretende defender o seu título. O dinamarquês não está tão forte como em 2023, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória.

Nota ainda para Max Schachmann (Bora – Hansgrohe), Riley Sheehan (Israel – Premier Tech), Ben Healy e Neilson Powless (EF Education – EasyPost), Nils Politt (UAE Team Emirates) e Paul Magnier (Soudal Quick-Step) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Axel Laurance
⭐⭐⭐⭐ Maxim Van Gils e Marc Hirschi
⭐⭐⭐ Thibau Nys, Georg Zimmermann e Alex Aranburu
⭐⭐ Frank van den Broek, Kevin Vermaerke, Jan Christen e Soren Kragh Andersen
⭐ Max Schachmann, Riley Sheehan, Ben Healy Neilson Powless, Nils Politt e Paul Magnier

Portugueses em prova

Não estará nenhum ciclista português presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php), a partir das 11h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock