Jornada perfeita para Charlotte Kool brilhar na La Vuelta Femenina!

Disputa-se hoje a quarta etapa da La Vuelta Femenina que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a Team Visma | Lease a Bike e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas ciclistas consigam lutar pela corrida.

Perfil

A quarta etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 142.3km entre Molina de Aragón e Zaragoza. O dia contará com um sprint intermédio. A corrida poderá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Várias zonas do percurso estão expostas ao vento e existe a possibilidade de haverem echelons. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pelotão compacto ou uma chegada ao sprint num grupo de cerca de 20 ciclistas.

Perfil da 4ª etapa da La Vuelta Femenina
Perfil da 4ª etapa da La Vuelta Femenina

Favoritas

Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) parte como principal favorita para a etapa 4 da La Vuelta Femenina. Kool tem aqui a sua maior chance de vencer nesta edição da La Vuelta Femenina. A neerlandesa também procura a sua primeira vitória do ano e a tem uma boa equipa à sua volta para o fazer.

Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) é a maior adversária de Charlotte Kool. Vos está num bom momento de forma. A neerlandesa já está sem pressão depois de ter vencido a etapa 3 e terá aqui mais uma nova oportunidade para vencer e assumir a liderança da classificação por pontos.

Blanka Vas (Team SD Worx-Protime) gostaria de manter a camisola vermelha durante mais um dia, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Mesmo assim, pode lutar por um lugar do pódio. Georgia Baker (Liv AlUla Jayco) e Lily Williams (Human Powered Health) têm uma boa etapa para as suas características. Ambas já mostraram uma ótima ponta final este ano e podem muito bem fazer pódio. Thalita De Jong (Lotto Dstny) não está a ter a Vuelta que gostaria, mas tem aqui uma bela chance para voltar aos excelentes resultados.

Alison Jackson (EF Education – EasyPost) mostrou uma boa ponta final nesta La Vuelta e quem sabe se não consegue mais um grande resultado. Maike van der Duin (Canyon//SRAM Racing) parece ter estado ao serviço das suas colegas de equipas nas primeiras jornadas e poderá ter uma oportunidade para sprintar no dia de hoje.

Maggie Coles-Lyster (Roland) também tem um bom dia para as suas características. A canadiana já mostrou várias vezes ter uma boa ponta final e quem sabe se não luta por um lugar do pódio no dia de hoje. Rachele Barbieri (Team DSM-Firmenich PostNL) deverá ser lançadora de Kool no dia de hoje, mas se a neerlandesa não puder ir ao sprint, a italiana será uma candidata ao pódio.

Nota ainda para Flora Perkins (Fenix – Deceuninck), Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco), Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Daniela Campos (Eneicat-CM Team) e Tamara Dronova (Roland) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Blanka Vas
⭐⭐⭐ Georgia Baker, Lily Williams e Thalita De Jong
⭐⭐ Alison Jackson, Maike van der Duin, Maggie Coles-Lyster e Rachele Barbieri
⭐ Flora Perkins, Ingvild Gaskjenn, Karlijn Swinkels, Daniela Campos e Tamara Dronova

Presença Portuguesa

Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2, a partir das 14h30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock