Jornada perfeita para Charlotte Kool brilhar na La Vuelta Femenina!
Disputa-se hoje a quarta etapa da La Vuelta Femenina que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx-Protime, a Team Visma | Lease a Bike e a Team DSM-Firmenich PostNL são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas ciclistas consigam lutar pela corrida.
Perfil
A quarta etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 142.3km entre Molina de Aragón e Zaragoza. O dia contará com um sprint intermédio. A corrida poderá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Várias zonas do percurso estão expostas ao vento e existe a possibilidade de haverem echelons. Poderemos ter uma chegada ao sprint num pelotão compacto ou uma chegada ao sprint num grupo de cerca de 20 ciclistas.
Favoritas
Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) parte como principal favorita para a etapa 4 da La Vuelta Femenina. Kool tem aqui a sua maior chance de vencer nesta edição da La Vuelta Femenina. A neerlandesa também procura a sua primeira vitória do ano e a tem uma boa equipa à sua volta para o fazer.
Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) é a maior adversária de Charlotte Kool. Vos está num bom momento de forma. A neerlandesa já está sem pressão depois de ter vencido a etapa 3 e terá aqui mais uma nova oportunidade para vencer e assumir a liderança da classificação por pontos.
Blanka Vas (Team SD Worx-Protime) gostaria de manter a camisola vermelha durante mais um dia, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Mesmo assim, pode lutar por um lugar do pódio. Georgia Baker (Liv AlUla Jayco) e Lily Williams (Human Powered Health) têm uma boa etapa para as suas características. Ambas já mostraram uma ótima ponta final este ano e podem muito bem fazer pódio. Thalita De Jong (Lotto Dstny) não está a ter a Vuelta que gostaria, mas tem aqui uma bela chance para voltar aos excelentes resultados.
Alison Jackson (EF Education – EasyPost) mostrou uma boa ponta final nesta La Vuelta e quem sabe se não consegue mais um grande resultado. Maike van der Duin (Canyon//SRAM Racing) parece ter estado ao serviço das suas colegas de equipas nas primeiras jornadas e poderá ter uma oportunidade para sprintar no dia de hoje.
Maggie Coles-Lyster (Roland) também tem um bom dia para as suas características. A canadiana já mostrou várias vezes ter uma boa ponta final e quem sabe se não luta por um lugar do pódio no dia de hoje. Rachele Barbieri (Team DSM-Firmenich PostNL) deverá ser lançadora de Kool no dia de hoje, mas se a neerlandesa não puder ir ao sprint, a italiana será uma candidata ao pódio.
Nota ainda para Flora Perkins (Fenix – Deceuninck), Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco), Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Daniela Campos (Eneicat-CM Team) e Tamara Dronova (Roland) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Blanka Vas
⭐⭐⭐ Georgia Baker, Lily Williams e Thalita De Jong
⭐⭐ Alison Jackson, Maike van der Duin, Maggie Coles-Lyster e Rachele Barbieri
⭐ Flora Perkins, Ingvild Gaskjenn, Karlijn Swinkels, Daniela Campos e Tamara Dronova
Presença Portuguesa
Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2, a partir das 14h30.
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency