Poderá Jasper Philipsen fazer o “bis” na etapa final do Tirreno-Adriatico?

Disputa-se hoje a última etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete uma ótima batalha entre os sprinters pela vitória. A Alpecin – Deceuninck, a Soudal Quick-Step, a Lidl – Trek e a Intermarché – Wanty são equipas que poderão controlar a vantagem da fuga do dia para que os seus sprinters consigam lutar pela etapa.

Perfil

A última etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 154km com partida e chegada em San Benedetto del Tronto. O dia contará com uma subida categorizada e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Os fugitivos do dia deverão ser alcançados antes dos últimos 20kms. Nos kms finais, o ritmo deverá ser elevado. Os sprinters e os seus comboios irão tentar colocar-se na melhor possível para o sprint final.

Perfil da última etapa do Tirreno-Adriatico
Perfil da última etapa do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa final do Tirreno-Adriatico. Philipsen está a subir de forma. O belga tem aqui mais uma excelente oportunidade para vencer, mas sobretudo para ganhar motivação.

Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Jonathan Milan (Bahrain Victorious) são os maiores adversários de Philipsen. Merlier ainda está à procura da tão desejada vitória. O belga é o ciclista com mais pressão e tem aqui a sua última chance para vencer. Milan já conquistou uma etapa. O italiano pode vencer pela segunda vez, mas o seu principal objetivo deve ser conquistar a classificação por pontos.

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) não está a ter o Tirreno-Adriatico que gostaria. O eritreu tem aqui uma última oportundidade para conseguir pelo menos um pódio e de certeza que não a quer perder. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) conseguiu regressar às vitórias. O alemão tem sido consistente e é bem capaz de conseguir mais um ótimor resultado. Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) começou bem a temporada. O jovem neerlandês tem capacidade para estar entre os melhores e lutar pelo top5.

Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) e Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) começaram bem neste Tirreno-Adriatico. Ambos ainda estão a melhorar em sprints no World Tour, mas podem muito bem oconseguir um exceltente resultado. Axel Zingle (Cofidis) apareceu muito bem em chegadas ao sprint e pode muito bem conseguir mais um belo resultado. Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) vai ter uma chance para sprintar e quem sabe se não pode estar na luta pelos 5 primeiros.

Nota ainda para Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Alexander Kristoff (Uno-X Mobility), Iván Garcia Cortina (Movistar Team), Nicolò Parisini (Q36.5 Pro Cycling Team) e Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Jonathan Milan
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Phil Bauhaus e Casper Van Uden
⭐⭐ Soren Waerenskjold, Ethan Vernon, Axel Zingle e Cees Bol
⭐ Corbin Strong, Alexander Kristoff, Iván Garcia Cortina, Nicolò Parisini e Giovanni Lonardi

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português presente e estará com o dorsal #146.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h00.

Foto de Capa: Tirreno-Adriatico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock