Jonathan Milan em busca da tão desejada vitória na etapa 4 do Tirreno-Adriatico!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete uma excelente batalha pela etapa. Os sprinters não terão uma tarefa fácil pela frente, mas mesmo assim, equipas como a Alpecin – Deceuninck, a Lidl – Trek e a Intermarché – Wanty poderão tentar controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters consigam lutar por mais uma etapa.

Perfil

A quarta etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 207km entre Arrone e Giulianova. O dia contará com uma subida categorizada e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. As equipas dos sprinters não deverão querer uma grande fuga, pois a subida do dia, o Valico di Castelluccio, com 17.2km a 5%, é capaz de deixar marcas nos seus velocistas.

Após o topo da contagem do dia, ainda faltam 138km. Alguns ciclistas com uma forte ponta final que tenham perdido o contacto na subida, podem ter aqui uma boa chance para conseguirem reentrar no pelotão. O final é em ligeiro falso plano e o mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os sprinters presentes no pelotão.

Perfil da 4ª etapa do Tirreno-Adriatico
Perfil da 4ª etapa do Tirreno-Adriatico

Favoritos

Jonathan Milan (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a etapa 4 do Tirreno-Adriatico. Milan esteve perto de voltar às vitórias no World Tour na etapa 3. O italiano tem aqui uma boa oportunidade para conquistar a tão desejada vitória e de certeza que não quer perder esta chance para o fazer em casa.

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Milan. Philipsen já venceu uma etapa neste Tirreno-Adriatico. O belga pode estar marcado pela queda que sofreu na última etapa, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória. Merlier não vai ter uma tarefa fácil pela frente. O belga é um dos sprinters que pode passar dificuldades na subida, mas tem uma excelente equipa para o apoiar e para o ajudar a reentrar no pelotão.

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) não tem tido o Tirreno-Adriatico que gostaria. O eritreu tem aqui uma grande chance para voltar aos grandes resultados e de certeza que não a quer perder. Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) é capaz de estar na luta por este tipo de etapas e pode ser hoje que consegue o seu melhor resultado numa etapa de uma corrida World Tour. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) já está sem pressão, depois de ter vencido a etapa 3. O alemão está super motivado e é capaz de conseguir mais um excelente resultado.

Marius Mayrhofer (Tudor Pro Cycling Team) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) têm aqui uma boa etapa para as suas características. As equipas de ambos poderão querer controlar o ritmo da etapa para que estes tenham mais chances de vencer ao sprint. Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) e Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) começaram a temporada em forma. Ambos poderão conseguir estar presentes no pelotão e conseguir um ótimo resultado ao sprint.

Nota ainda para Vincenzo Albanese e Amaury Capiot (Arkea-B&B Hotels), Axel Zingle (Cofidis), Magnus Cort (Uno-X Mobility), Iván Garcia Cortina (Movistar Team) e Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Tim Merlier
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Soren Waerenskjold e Phil Bauhaus
⭐⭐ Marius Mayrhofer, Corbin Strong, Ethan Vernon e Casper Van Uden
⭐ Vincenzo Albanese, Amaury Capiot, Axel Zingle, Magnus Cort, Iván Garcia Cortina e Andrea Vendrame

Portugueses em Prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o único português presente e estará com o dorsal #146.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 12h05.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock