Besouro esloveno busca 1ª vitória pela BORA na etapa 4 do Paris-Nice!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Paris-Nice, que nos promete uma enorme espetáculo na luta pela etapa onde os favoritos à geral terão aqui o seu primeiro teste. A Bora – Hansgrohe, a UAE Team Emirates e a Soudal Quick-Step são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que consigam disputar a etapa com os seus líderes.
Perfil
A quarta etapa do Paris-Nice apresenta um percurso de 183km entre Chalon-sur-Saône e Mont Brouilly. O dia contará com seis contagens de segunda categoria, uma contagem de primeira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia.
Os fugitivos do dia deverão ser alcançados antes ou na contagem de primeira categoria, o Col de Fût d’Avenas – Les Chappes, com 5.1km a 7.3%. O pelotão já deverá ter perdido bastantes unidades por causa das sucessivas subidas que passaram antes. Podemos até ter algum ciclista a mexer nesta subida para tentar partir a corrida. Na subida final, o Mont Brouilly, com 3km a 7.7%, deverá ser onde irá acontecer as principais movimentações. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

Favoritos
Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) parte como principal favorito para a etapa 4 do Paris-Nice. Roglic não pretendia perder tanto tempo no contrarrelógio coletivo. O esloveno tem aqui uma boa etapa para as suas características e tem aqui uma boa chance para ganhar segundos e para se estrear a vencer com as cores da Bora.
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Roglic. Evenepoel também dá-se muito bem neste tipo de etapas. O belga também pretende ganhar tempo na etapa de hoje e poderá mexer na corrida para o fazer. Skjelmose tem uma subida final ao seu estilo. O dinamarquês perdeu bastante tempo na etapa 3 e pode ser um dos ciclistas a acelerar na subida final para tentar vencer a etapa.
João Almeida (UAE Team Emirates) não tem uma subida final ao seu estilo, mas é capaz de estar na luta pela etapa. Mesmo assim, o portugês tem como principal objetivo testar-se e não perder tempo para os seus rivais. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) começou a temporada em forma. O austríaco tem evoluído muito bem e tem capacidade para estar na luta pela etapa de hoje. Egan Bernal (Ineos Grenadiers) começou a temporada em grande forma. O colombiano parece bastante motivado e pode regressar aos grandes resultados no World Tour.
Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) não começou a temporada da melhor forma, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela etapa. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) fez um bom UAE Tour e é bem capaz de estar na luta por um lugar do top3. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) parece estar com ambições na sua primeira oportunidade de ser líder pela Visma. O americano tem uma subida final ao seu estilo e pode estar na luta pelo pódio. David Gaudu (Groupama – FDJ) ainda está longe do seu melhor nível, mas mesmo assim, parece ter capacidade para estar com os melhores no final do dia,
Nota ainda para Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), Jay Vine (UAE Team Emirates), Rúben Guerreiro (Movistar Team), Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Mattias Skjelmose
⭐⭐⭐ João Almeida, Felix Gall e Egan Bernal
⭐⭐ Carlos Rodriguez, Pello Bilbao, Matteo Jorgenson e David Gaudu
⭐ Aleksandr Vlasov, Santiago Buitrago, Jay Vine, Rúben Guerreiro, Aurélien Paret-Peintre e Ilan Van Wilder
Portugueses em Prova
João Almeida (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #31 e #151, respetivamente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h45.
Foto de Capa: Bora – Hansgrohe