Chiara Consonni pretende fechar temporada em grande no Tour of Guangxi!
Disputa-se o Tour of Guangxi, que regressa após 4 anos de ausência e que irá integrar mais uma vez o calendário World Tour feminino. A clássica chinesa fecha o calendário World Tour feminino de 2023 e apresenta um pelotão com bastante qualidade que promete uma corrida com um bom espetáculo. Em 2019, na última edição da corrida, a vitória sorriu a Chloe Hosking, mas a australiana não estará presente para defender o seu título. Chiara Consonni é a principal favorita, será que a italiana sucede a Hosking ou será outra ciclista a vencer?
Perfil
O Tour of Guangxi apresenta um percurso de 145km com partida e chegada em Guilin. A corrida devrá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Nas duas subidas do dia, algumas equipas poderão mexer na corrida para partirem o pelotão e para que algumas sprinters percam o contacto. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num pelotão reduzido e as sprinters presentes deverão estar em destaque.
Favoritas
Chiara Consonni (UAE Team ADQ) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Consonni está a fazer a melhor temporada da sua carreira e a italiana pretende fechar o ano em grande com uma vitória no Tour of Guangxi. Daria Pikulik (Human Powered Health) e Anniina Ahtosalo (Uno-X Pro Cycling Team) são as maiores adversárias de Consonni. Pikulik também está a fazer uma excelente temporada e a polaca pretende conquistar a sua segunda vitória no World Tour na corrida de hoje. Ahtosalo está a evoluir cada vez mais e a finlandesa gostaria de se estrear a vencer no World Tour, mas não será nada fácil fazê-lo no Tour of Guangxi.
Mylene De Zoete (Ceratizit-WNT Pro Cycling) está a andar bem, a neerlandesa parece ter capacidade para aguentar o ritmo do pelotão nas subidas e para lutar pela prova ao sprint. Georgia Baker (Team Jayco-Alula) e Maggie Coles-Lyster (Israel-Premier Tech Roland) estiveram bem no Tour of Chongming Island, as duas poderão aguentar o ritmo do pelotão e têm capacidade para lutarem pelo pódio.
Martina Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) está a andar muito bem, as subidas podem fazer com que a italiana perca o contacto, mas se estiver no pelotão pode muito bem lutar pela corrida. Emilia Fahlin (FDJ-Suez) parece estar em boa forma e a sueca é bem capaz de estar na luta pelo top5. Rachele Barbieri (Liv Racing Teqfind) não teve a temporada que gostaria, mas a italiana tem aqui uma última chance para conseguir um grande resultado. Tamara Dronova (Israel-Premier Tech Roland) dá-se bem neste tipo de corridas e se Coles-Lyster não estiver no grupo, Dronova deverá ser a escolha da Israel.
Nota ainda para Luyao Zeng (China National Team), Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ), Minke Bakker e Danique Braam (Duolar – Chevalmeire) e Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) que poderão terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Chiara Consonni
⭐⭐⭐⭐ Daria Pikulik e Anniina Ahtosalo
⭐⭐⭐ Mylene De Zoete, Georgia Baker e Maggie Coles-Lyster
⭐⭐ Martina Fidanza, Emilia Fahlin, Rachele Barbieri e Tamara Dronova
⭐ Luyao Zeng, Eleonora Gasparrini, Minke Bakker, Danique Braam e Marta Lach
Portuguesas em Prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:15h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de capa: Tour of Chongming Island