Será Lotte Kopecky capaz de fazer o “bis” na etapa 4 do Simac Ladies Tour?

Disputa-se hoje a quarta etapa do Simac Ladies Tour que nos promete ataques e um grande espetáculo na luta pela etapa e pela geral. A Team SD Worx, a Jumbo – Visma, a Canyon // SRAM Racing e a Movistar Team são equipas que poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A quarta etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 131km com partida e chegada em Valkenburg, e contará com cinco subidas categorizadas. A etapa deverá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. O espetáculo deverá começar no km 93, pois é onde as ciclistas entram no circuito final e é onde passam pela primeira vez no Cauberg, 0.8km a 6.9%. No km 105.5, as ciclistas passam pela primeira vez no Bemelerwerg, 0.8km a 5.1%, que promete mais mexidas no pelotão.

No km 112, as ciclistas passam pela segunda vez no Cauberg e iniciam a última volta ao circuito final. 12kms depois, elas vão passar pela última vez no Bemelerweg e ataques de certeza que irão acontecer. Depois têm uma zona de falso plano e uma ligeira descida que as leva à meta no Cauberg. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint no grupo reduzido.

Favoritas

Lotte Kopecky (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Kopecky está em grande forma e a Campeã do Mundo de estrada tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar nova vitória de etapa e para reforçar a sua liderança da geral. Anna Henderson (Jumbo – Visma) e Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) são as maiores adversárias de Kopecky. Henderson e Schweinberger dão se muito bem em etapas deste estilo, as duas não têm receio de atacar para tentar vencer a etapa, mas também podem lutar pela etapa ao sprint num grupo reduzido.

Lorena Wiebes (Team SD Worx) tem evoluído bastante em provas deste tipo e a neerlandesa poderá estar na luta pela vitória, mas dependerá o ritmo que a prova tiver. Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich) tem aqui uma etapa à sua medida e a britânica tanto pode conseguir um bom resultado ao sprint como ao mexer na corrida. Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) tem mostrado a sua grande versatilidade nesta temporada, a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir lugares na geral.

Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) está a fazer a última prova da sua carreira e a neerlandesa de certeza que vai mexer na corrida para tentar vencer a etapa e subir posições na geral. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) está a andar muito bem e a polaca terá de mexer na corrida para tentar recuperar o tempo que perdeu no contrarrelógio e no prólogo. Riejanne Markus (Jumbo – Visma) tem se mostrado num grande nível no Simac e a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar ganhar tempo a Kopecky. Mischa Bredewold (Team SD Worx) mostrou o seu enorme talento nesta temporada e com a desistência de Demi Vollering, a neerlandesa poderá ter liberdade e poderá mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar.

Nota ainda para Zoe Backstedt (Canyon // SRAM Racing), Elisa Balsamo (Lidl-Trek), Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Quick-Step), Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula) e Arlenis Sierra (Movistar Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Anna Henderson e Christina Schweinberger
⭐⭐⭐ Lorena Wiebes, Pfeiffer Georgi e Shirin Van Anrooij
⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Katarzyna Niewiadoma, Riejanne Markus e Mischa Bredewold
⭐ Zoe Backstedt, Elisa Balsamo, Ally Wollaston, Ruby Roseman-Gannon e Arlenis Sierra

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz Cycling, a partir das 13h30!

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock